ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Qual a situação do América-RN para decisão pela Copa do Brasil?

O time Potiguar tem a vantagem do empate para avançar à 2ª fase da Copa do Brasil diante do Costa Rica

Por Gabriel de Matos | 19/02/2024 22:20
Jogo do América pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte (Foto: @paulojoseretratosesportivos)
Jogo do América pelo Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte (Foto: @paulojoseretratosesportivos)

O América-RN chegou na noite desta segunda-feira (19) à cidade de Costa Rica, distante a 326 km de Campo Grande. O time do Rio Grande do Norte enfrentará o Costa Rica pela 1ª fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Laertão.

O caminho de Natal até Mato Grosso do Sul teve desembarque em Campo Grande e mais 300 km de ônibus até o norte do Estado. Após a chegada, os atletas fizeram uma atividade na academia. A equipe não divulgou qual o planejamento para esta terça-feira (20). A expectativa é que eles façam um treino na cidade.

A equipe Potiguar disputou nove partidas em 2024 pelo Estadual e Copa do Nordeste. No Campeonato Potiguar, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. No 1º turno da competição, passou em primeiro do seu grupo e disputará no dia 25 a semifinal contra o Baraúnas.

Porém, na Copa do Nordeste, o desempenho está ruim. Em três jogos, o time de Marquinhos Santos perdeu para Fortaleza (2 a 1); Itabaiana (2-1) e vem de derrota no último final de semana para o Bahia por 3 a 0.

Porém, para passar, o time de Natal precisa somente de um empate. Por conta do regulamento da Copa do Brasil, os visitantes de melhor classificação no ranking de clubes têm vantagem na fase 1. Quem avançar terá São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase 2.

A novidade principal vem do extracampo. Marcelo Sant'Ana, ex-presidente do Bahia, foi anunciado como diretor de futebol na última sexta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias