ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Na única participação na Copa do Brasil, Costa Rica caiu para time do RN

A Cobra do Norte foi campeã em 2021 e jogou diante do ABC-RN no ano seguinte pela 1ª fase

Por Gabriel de Matos | 19/02/2024 23:11
Jogadores do Costa Rica levantando a primeira taça de campeão de MS em 2021 (Foto: Reprodução) 
Jogadores do Costa Rica levantando a primeira taça de campeão de MS em 2021 (Foto: Reprodução)

Por uma nova história! O Costa Rica volta a disputar um jogo de Copa do Brasil após dois anos. A Cobra do Norte terá pela frente o América-RN no Estádio Laertão, na próxima quarta-feira (21), às 19h30 pela fase 1. Para seguir adiante, o time precisa vencer. Empate ou vitória dos visitantes, dão vaga ao time potiguar.

Esta é a segunda participação da equipe sul-mato-grossense na competição. Na primeira, o adversário também foi um time do Rio Grande do Norte, o ABC, rival histórico do América.

A primeira participação terminou na estreia no Estádio Laertão. Com 1,2 mil torcedores, o time deu adeus sem marcar gols. O triunfo do ABC foi comandado por Fábio Lima, que marcou duas vezes. Além dele, Alan Dias fez o outro gol da vitória por 3 a 0.

O jogo foi no dia 2 de março de 2022. Na edição de 2023, o time não disputou. Um dos remanescentes daquele time é o goleiro Rodolfo. Na ocasião, ele estava no banco e não atuou.

Jogar a Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube. A cota por participar da fase 1 é de R$ 787,5 mil. Se passar adiante, o Crec terá mais R$ 945 mil na conta. O vencedor de Costa Rica e América terá na fase 2 São Luiz-RS ou Ituano-SP.

Jogadores do ABC comemorando classificação no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Jogadores do ABC comemorando classificação no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias