ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Na única participação na Copa Verde, Costa Rica caiu para o Cuiabá

O Costa Rica enfrentou o Cuiabá-MT na 2ª fase em jogo único e perdeu por 2 a 0 na Arena Pantanal

Por Gabriel de Matos | 25/02/2024 19:48
Jogo foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no ano de 2022 (Foto: Divulgação/Cuiabá) 
Jogo foi disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no ano de 2022 (Foto: Divulgação/Cuiabá)

O Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, voltará a disputar a Copa Verde nesta semana. O time viaja até Rondonópolis para jogar diante do União-MT na quarta-feira (28), às 19h, pela 1ª fase. A primeira e última participação foi em 2022.

Na ocasião, o time sul-mato-grossense se classificou por ser campeão em 2021. O Costa Rica enfrentou o Cuiabá-MT na 2ª fase em jogo único. A equipe mato-grossense venceu por 2 a 0 com gols de Kennyd e Gabryel no 2º tempo.

Um dos remanescentes do time que caiu para o Cuiabá e deve jogar na quarta-feira é o goleiro Rodolfo. Ídolo no Crec, ele estava nas duas conquistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense do clube, em 2021 e 2023.

Para avançar à 2ª fase em 2024 para enfrentar o Goiás, o time precisa vencer no tempo normal. O empate leva o duelo para os pênaltis. A Copa Verde começou com jogos na última semana e o Trem-AP avançou sobre o Humaitá para enfrentar o Remo-PA na fase 2. A competição conta com clubes da região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. O campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025.

O Crec anunciou neste domingo (25) que transmitirá a competição pela Crec TV via YouTube. Na última semana, o time do interior foi eliminado na Copa do Brasil para o América-RN na fase 1. Depois disso, demitiu o técnico Rodrigo Cascca e ainda não anunciou substituto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias