ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

CBF divulga data e Costa Rica estreará na Copa Verde no dia 28

Por ser o atual campeão sul-mato-grossense, o time disputará a 1ª fase da competição

Por Gabriel de Matos | 14/02/2024 21:58
Jogadores do Costa Rica comemorando resultado no Estádio Laertão (Foto: Divulgação) 
Jogadores do Costa Rica comemorando resultado no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quarta-feira (14) a tabela detalhada da 1ª fase da Copa Verde. O jogo diante do União-MT será às 19h do dia 28 de fevereiro, na quarta-feira. O duelo está marcado para o Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).

O Costa Rica se classificou ao ser o campeão sul-mato-grossense de 2023. A competição conta com equipes da região Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. O campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025.

O duelo da 1ª fase é em jogo único. Em caso de empate, a disputa pela vaga vai aos pênaltis. Quem se classificar de Costa Rica e União terá o Goiás, atual campeão, na 2ª fase.

Uma semana antes, o CREC tem compromisso pela 1ª fase da Copa do Brasil no Estádio Laertão, diante do América-RN, às 19h30.

Taça da Copa Verde, que dá vaga à 3ª fase da Copa do Brasil de 2025 (Foto: CBF)
Taça da Copa Verde, que dá vaga à 3ª fase da Copa do Brasil de 2025 (Foto: CBF)

Outros confrontos - A competição terá início no dia 22 com o confronto entre Humaitá-AC e Trem-AP, às 19h (de MS), no Florestão, em Rio Branco-AC.

Mais seis jogos acontecerão no dia 28. Às 14h30, a partida entre Ceilândia-DF e Real Brasília abre dá continuidade à disputa, com estádio a ser definido. Às 15h, Porto Velho-RO e Anápolis-GO se enfrentam no Aluísio Ferreira, em Porto Velho (RO). Às 18h, será a vez de Real Noroeste-ES e Rio Branco (ES) entrarem em campo, com estádio a ser definido.

O horário das 19h terá mais duas partidas simultâneas: Águia de Marabá-PA) x Rio Branco-AC, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA); Tocantinópolis-TO x Manauara-AM, no João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). O local do duelo entre São Raimundo (RR) e Capital (TO), no dia 29, às 20h30, ainda será definido.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias