ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Crianças da escola pública de futebol vão receber dicas de educação financeira

Paulo Nonato de Souza | 10/05/2017 17:14
Crianças da unidade da escolinha que funciona no Parque Ayrton Senna estão no grupo que terá aula de educação financeira nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Crianças da unidade da escolinha que funciona no Parque Ayrton Senna estão no grupo que terá aula de educação financeira nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Da aula de futebol para a aula de educação financeira. Assim será a quinta-feira, 11, para um grupo de 100 crianças e adolescentes do projeto Escola Pública de Futebol, que a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) desenvolve nos oito parques públicos de Campo Grande

No auditório da sede do Banco Sicredi, às 14 horas, os jovens de 10 a 14 anos de idade vão participar da ação de educação financeira. São alunos das escolinhas que funcionam no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, Parque Sóter, na Mata do Jacinto, e Guanandizão, na região do Guanandi e Vila Nhá-Nhá.

Com 600 crianças atualmente nas oito unidades do projeto, a ideia é promover a oportunidade do contato com noções de educação financeira para todos as crianças e dicas sobre a importância do planejamento e organização nessa área. "A palestra será ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e a importância de economizar”, disse o palestrante Paulo Brum.

A atividade desta quinta-feira faz parte da Semana Nacional de Fomento à Educação Financeira, lançada pelo Banco Central, e segundo o diretor da Funesp, Rodrigo Terra, vem ao encontro de um dos objetivos do projeto Escola Pública de Futebol.

“Buscamos estimular a participação dos jovens nas praticas esportivas, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”, declarou.

Nos siga no Google Notícias