ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Criciúma volta à elite com vitória e amplia péssima fase do Bahia

Paula Maciulevicius | 26/05/2013 18:29

O Criciúma estreou na Série A do Brasileiro, depois de oito temporadas e com resultado positivo. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o time de Vadão derrotou o Bahia por 3 a 1, neste domingo, e, de quebra, ampliou a crise do rival, que estreou o técnico Cristóvão Borges.

O duelo, aliás, colocava dois times em momento distintos. O Criciúma vinha embalado pela conquista do Catarinense, enquanto os baianos estão em uma crise sem fim, depois do episódio de humilhação na decisão do estadual, a revolta da torcida contra a diretoria e alguns jogadores, e também a eliminação na Copa do Brasil.

A ‘esperança’ é a chegada do técnico Cristóvão Borges, que fez um excelente trabalho no Vasco. No entanto, a equipe não começou bem, principalmente no primeiro tempo, quando se limitou a marcar e chegou pouco ao ataque. Só teve uma boa oportunidade, aos 37min, em um chute de Marquinhos, que acertou a trave. E foi só.

O Criciúma começou melhor e esbarrou em boas defesas de Marcelo Lomba. No geral, a equipe de Vadão encontrou dificuldades, mas se mostrou paciente. E deu certo. Nos acréscimos, Matheus Ferraz subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, marcou o primeiro.

O Bahia demorou a digerir o segundo gol do rival, que ainda poderia ter ampliado o marcador. Na base da vontade, mandou-se para o ataque e chegou a dar alguns sustos em Bruno. De tanto insistir, diminuiu, aos 26min, com Diones. Mas o Criciúma evitou um tropeço. Aos 37min, João Vitor fez um golaço e selou a vitória. (Com informações UOL Esporte).

Nos siga no Google Notícias