ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Cruzeiro bate o Paraná Clube nos pênaltis e segue vivo na Copa SP

Nyelder Rodrigues | 13/01/2018 18:49

Naquele que foi o confronto mais exigente do Cruzeiro na Copinha deste ano, a equipe celeste foi novamente competente na disputa por pênaltis e, após empate por 1 a 1 no tempo, venceu o Paraná por 6 a 5 nas penalidades.

Os jogadores mostraram estar recuperado fiscamente, apesar de entrado em campo menos de 48 horas depois do confronto anterior. O resultado hoje garantiu a vaga nas oitavas de final.

Seguindo as recomendações da comissão técnica, os atletas celestes utilizaram bastante as faixas laterais do campo, haja visto que a parte central se mostrava em piores condições.

Combinando jogadas com eficiência, o Cruzeiro abriu o placar aos 13 minutos, exatamente num lance pelo lado do campo. Arisco, o atacante Vitinho deixou o defensor na saudade e cruzou na medida para Alesson cabecear para o fundo das redes.

Melhor na partida, a Raposa, no entanto, passou um por pequeno susto no final do primeiro tempo, quando o Paraná chegou a carimbar a trave do goleiro Gabriel Brazão. A chance criada pelo time adversário deixou a equipe celeste mais atenta na volta do segundo tempo, o que permitiu jovens boas oportunidades para matar o jogo.

Sem mostrar o capricho e a velocidade necessária para sacramentar a vitória, o Cruzeiro acabou sofrendo o empate aos 43 minutos, levando a decisão para os pênaltis.

Contando com a categoria dos seus jogadores, a equipe celeste também teve ao seu lado a sorte de, no último pênalti do Paraná, a bola bater na trave e depois no goleiro Gabriel Brazão, para depois ir para fora, consumando a classificação. Nas oitavas, o Cruzeiro encara São Paulo ou Botafogo-SP, que se enfrentam ainda neste sábado.

Nos siga no Google Notícias