A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/05/2013 21:13

Cruzeiro goleia o Goiás e larga bem no Campeonato Brasileiro

Paula Maciulevicius
Diego Souza comemora o primeiro gol do Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)Diego Souza comemora o primeiro gol do Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

Na estreia da competição nacional, o Cruzeiro mostrou que a animação da torcida não era em vão. Neste domingo, no Independência, a Raposa atropelou o Goiás, por 5 a 0, e arrancou muito bem no torneio. Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (2) e Borges. Três deles saíram em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais. Foi a segunda goleada seguida imposta pelo Cruzeiro. Na última quarta-feira, o time bateu o Resende, no Mineirão, pela Copa do Brasil, por 4 a 0.

Borges, a propósito, com o gol marcado, se tornou o segundo maior artilheiro da história dos Brasileiros de pontos corridos. Desde 2003, quando a competição passou a ter este regulamento, o atacante celeste já balançou as redes em 83 oportunidades, assim como Fred, do Fluminense. O principal goleador é Paulo Baier, do Atlético-PR, que já fez 91 gols.

O Cruzeiro foi avassalador, desde o início. Embora o Goiás tenha tentado equilibrar a partida, não conseguiu. Tanto que o primeiro gol surgiu logo aos 5 minutos. Dagoberto cobrou falta da esquerda, e Diego Souza, após falha da zaga goiana, fuzilou contra o gol de Harlei.

A diferença de qualidade era visível. O Cruzeiro, insinuante, tinha uma chance após a outra. Éverton Ribeiro chegou a marcar, mas o auxiliar marcou impedimento, em um lance, no mínimo, muito duvidoso. Mas o segundo gol chegou, aos 30 minutos. Dagoberto, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que aproveitou a falha de Harlei: 2 a 0.

E o terceiro gol não demorou a sair. E foi muito parecido com o segundo. Em outro escanteio, aos 40 minutos, Dagoberto, na terceira assistência para gol, encontrou Nilton. De cabeça, o volante balançou as redes de Harlei. Mas ainda tinha mais. Aos 42, Egídio encontrou Borges, na entrada da área. O atacante se enrolou um pouco para dominar a bola, mas girou e bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro do Goiás.

O Cruzeiro diminuiu o ritmo na segunda etapa. Com a vantagem de quatro gols, passou a administrar. Assim, o Goiás, principalmente com Vitor, pela direita, começou a chegar, e Fábio, que passou o primeiro tempo inteiro sem trabalhar, teve que fazer algumas boas defesas.

Sem muito esforço o Cruzeiro chegou ao quinto gol. Lucca cobrou escanteio da direita, e Nilton, assim como no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou para as redes, aos 34 minutos. O Cruzeiro levou o resultado até o fim e garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Na segunda rodada, o time esmeraldino terá a oportunidade de se recuperar, mas o adversário será dos mais difíceis. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, enfrentará o Corinthians. Já o Cruzeiro, também na quarta-feira, encara o Atlético-PR, na Vila Olímpica do Boqueirão, em Curitiba. Como o estádio não tem iluminação artificial, a partida será realizada à tarde, às 15h. (Com informações GloboEsporte)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions