A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

18/11/2018 21:56

De olho em 2020, paratleta vence prova de canoagem nos Jogos de Aventura

Rafael Rufino, o Cowboy, venceu a prova principal da canoagem neste fim de semana

Gabriel Neris
Pódio masculino com Rafael Rufino em primeiro lugar (Foto: Divulgação)Pódio masculino com Rafael Rufino em primeiro lugar (Foto: Divulgação)

Fernando Rufino, o Cowboy, foi o campeão da prova de canoagem no Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, realizados neste fim de semana em Corumbá, a 419 km de Campo Grande.

Cowboy treina para representar o Brasil nos próximos Jogos Paralímpicos, marcados para 2020, no Japão. “Foi top demais, quanto mais quente, mais o sangue corre nas veias. Eu gosto é assim”, disse bem-humorado. Esta foi a segunda vez que Rufino disputou a competição.

Na canoagem feminina, Barbara Azevedo ficou em primeiro lugar, seguida por Nicole Lopes e Luiz Cavallieri.

Na prova de stand up paddle, Ivan Ortega foi o campeão, seguido por Paulo Lukner e Marcos de Almeida. A prova feminina contou com a vitória de Julia Menim. Mônica Salustiano ficou em segundo e Luciana Orci em terceiro.

Na prova de natação, a campo-grandense Gabriela Cardoso venceu na categoria elite. Seguida por Rhannah Samaniego e Cecília Fujimaki. A nadadora chegou sexta-feira de Natal (RN), onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze pelos Jogos Escolares da Juventude.

Pódio da natação feminina com Gabriela Cardoso em primeiro lugar (Foto: Divulgação)Pódio da natação feminina com Gabriela Cardoso em primeiro lugar (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions