ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

De olho em competição nacional, 150 atletas disputam provas no Ayrton Senna

Competição servirá para a tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga no Troféu Brasil

Silvia Frias | 21/05/2022 10:09
Disputam serão realizadas hoje e amanhã no Parque Ayrton Senna. (Foto: Divulgação)
Disputam serão realizadas hoje e amanhã no Parque Ayrton Senna. (Foto: Divulgação)

O Parque Ayrton Senna sedia neste fim de semana o Campeonato Sul-mato-grossense de Atletismo Adulto, com participação de 150 atletas de seis municípios do Estado. As disputas começam na tarde deste sábado.

A competição, organizada pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), servirá para a tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil, maior evento de clubes da América Latina na modalidade, realizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Os inscritos são dos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. "Os atletas estão treinando forte em busca de melhorar suas marcas”, disse o presidente da federação, Marcelo Erick Moriyama.

As disputas têm início hoje, a partir das 14 horas. Já no domingo (22), começam às 8 horas. As provas do Estadual de Atletismo Adulto serão as seguintes: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros rasos, e com barreira os 100, 110 e 400 metros; salto em distância, em altura e triplo; lançamento do dardo e do disco, e arremesso do peso.

Interclubes - A 41ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, mais importante competição interclubes da América Latina, será realizada de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a CBAt, o evento é a última oportunidade de os atletas buscarem índices visando o Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Nos siga no Google Notícias