De virada e no fim do jogo, Brasil vence a Argentina por 2 a 1

De virada, o Brasil derrotou por 2 a 1 a Argentina na primeira partida do Superclássico das Américas 2012 de futebol, disputado nesta noite de quarta-feira (19) em Goiânia (GO).
Com o estádio Serra Dourada cheio, com público de quase 38 mil espectadores, a eterna seleção rival saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com um belo gol do meia-esquerda corintiano Martinez.
Ainda na primeira etapa, aos 25 minutos, outro jogador corintiano, o volante Paulinho, aproveitou cruzamento para a área e empatou o jogo para a Seleção Brasileira. O placar permaneceu assim até próximo do final do jogo.
Durante o decorrer do jogo, a torcida, impaciente, chegou a pedir a volta do treinador Felipão, que dirigiu a Seleção durante a campanha do pentacampeonato na Copa do Mundo em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Além disso, foram gritados “burro” e “adeus, Mano” para o atual treinador Mano Menezes.
Porém, após cruzamento na área já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro argentino Desabato, que acabou tocando com a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti, para a alegria da torcida. Na cobrança, aos 48 minutos, Neymar fez o gol da virada.
Próximo duelo - A partida de volta do Superclássico das Américas acontece no próximo dia 3 de outubro, em Resistência, cidade do norte da Argentina, próximo a fronteira com o Paraguai. Apenas o empate basta para o Brasil levar a Taça. Caso perca por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.