A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/09/2012 23:22

De virada e no fim do jogo, Brasil vence a Argentina por 2 a 1

Nyelder Rodrigues
Paulinho, do Corinthians, e o argentino Barcos, centro-avante do Palmeiras, dividem bola também no Superclássico das Américas (Foto: Agência EFE)Paulinho, do Corinthians, e o argentino Barcos, centro-avante do Palmeiras, dividem bola também no Superclássico das Américas (Foto: Agência EFE)

De virada, o Brasil derrotou por 2 a 1 a Argentina na primeira partida do Superclássico das Américas 2012 de futebol, disputado nesta noite de quarta-feira (19) em Goiânia (GO).

Com o estádio Serra Dourada cheio, com público de quase 38 mil espectadores, a eterna seleção rival saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, com um belo gol do meia-esquerda corintiano Martinez.

Ainda na primeira etapa, aos 25 minutos, outro jogador corintiano, o volante Paulinho, aproveitou cruzamento para a área e empatou o jogo para a Seleção Brasileira. O placar permaneceu assim até próximo do final do jogo.

Durante o decorrer do jogo, a torcida, impaciente, chegou a pedir a volta do treinador Felipão, que dirigiu a Seleção durante a campanha do pentacampeonato na Copa do Mundo em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Além disso, foram gritados “burro” e “adeus, Mano” para o atual treinador Mano Menezes.

Porém, após cruzamento na área já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro argentino Desabato, que acabou tocando com a mão na bola e a arbitragem marcou pênalti, para a alegria da torcida. Na cobrança, aos 48 minutos, Neymar fez o gol da virada.

Próximo duelo - A partida de volta do Superclássico das Américas acontece no próximo dia 3 de outubro, em Resistência, cidade do norte da Argentina, próximo a fronteira com o Paraguai. Apenas o empate basta para o Brasil levar a Taça. Caso perca por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


Futebol: Brasil x Argentina.

A "vitória" do Brasil sobre a Argentina em Goiânia foi uma vergonha. Que coisa estúpida!!! O Brasil "ganhou" com uma "mãozinha" ou uma grande mão, gol impedido. Às vezes penso que é preferível perder com dignidade do que "ganhar" daquele jeito. Num apito honesto, acho que a cada dez jogos contra a Argentina, o Brasil perde uns sete.
 
João Rodrigues de Matos em 21/09/2012 01:56:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions