A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/06/2011 14:31

Delcídio negocia com Ricardo Teixeira ações para resgatar futebol de MS

Marta Ferreira
Ricardo Teixeira ao lado do senador Delcídio, no sábado, quando eles assistiram jogo juntos. (Foto: Divulgação)Ricardo Teixeira ao lado do senador Delcídio, no sábado, quando eles assistiram jogo juntos. (Foto: Divulgação)

Um plano para resgatar o futebol de Mato Grosso do Sul e trazer de volta os “bons tempos” ao futebol do Estado, cujo melhor resultado foi o decantado terceiro lugar no Brasileirão de 1977, conquistado pelo Operário Futebol Clube. É o que pretende o senador Delcídio do Amaral (PT), que tem conversado a respeito com o presidente da CBF (Confederação Brasiliera de Futebol), Ricardo Teixeira.

“Existe o interesse de grandes empresários em investir em nossos clubes, inclusive com propostas de utilização do Estádio Morenão como centro de múltiplo uso”, afirma Delcídio. Segundo ele, como condição, esses investidores exigem aprofissionalização da gestão do futebol sul-mato-grossense.

”Na minha conversa com Ricardo ficou definido que logo após a série de amistosos da Seleção Brasileira ele entrará em ação no sentido de proporcionar condições para que o nosso estado volte a ocupar lugar de protagonista no futebol brasileiro, como aconteceu nos

anos 70 e até meados dos anos 80”, contou o senador.

Para o senador, a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil é uma oportunidade para concretizar o que já se transformou em sonho distante para os que vivem do futebol e os que gostam do esporte no Estado.

“Temos que reviver aqueles bons tempos, quando o Operário e o Comercial lotavam o Morenão e o alvi-negro campo-grandense foi 3º colocado no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do São Paulo e do Atlético Mineiro”, disse o senador.

Amistoso-Delcídio assistiu, no último sábado, a partida entre Brasil e Holanda, que terminou sem gols, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, ao lado do presidente da CBF.

“O nosso país está no centro do mundo esportivo, atraindo a atenção não apenas dos torcedores, mas de empresários e investidores nacionais e internacionais. Se não aproveitarmos esse momento, com certeza não haverá

outra chance”, acredita.

Em Goiânia, Delcídio foi convidado e participou da reunião de Ricardo Teixeira com os presidentes de todas as federações de futebol que receberão jogos do Mundial: Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso, Paraná, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.



Senador Delcício, o senhor quer realmente ajudar nosso futebol ? Dá um jeito de tirar o Cezário de lá ! Parabéns pela iniciativa.
 
Guilherme Fonseca em 08/06/2011 06:57:30
De nada adianta os esforços se a direção do futebol de MS continuar nas mãos das mesmas pessoas que estão ai a mais de 20 anos, RENOVAÇÃO JA, na federeção e nos clubes também, só colocaram presidentes com interesse em votos isso não vai resolver, se a população que gosta de futebol fossem unidos fariamos uma revolução no nosso futebol. RENOVAÇÃO GERAL JÁ, que dá certo, mas parabens Senador.
 
CARLOS SANTOS em 08/06/2011 05:24:10
Não é o Presidente da CBF que vai resolver o futebol do MS. O Senador tem que investir no time que vai representar o Estado no campeonato brasileiro, com patrocinadores potencial (Série D, C, B, e assim sucessivamente).
 
Adjair Sampaio em 07/06/2011 10:33:36
Parabéns, pela iniciatva senador apesar não ter votado para te eleger me curvo diante da sua nobre ação,e fico mas feliz com o apoio de todos que te parabenizam, o futebol da nossa capital não esta morto só esta adormecido .Torço para que de certo
 
suely nunes em 07/06/2011 09:50:01
Parabéns, porém que empresário vai ajudar um Time como o Operario sabendo que o presidente só almeja seu lucro, Talvez se o Operario tivesse um presidente como o do Comercial que goste e se importe realmente com o time, ai viria mais investidores. Delcidio Operariano Boa Iniciativa.
 
Felipe Lucero em 07/06/2011 08:33:53
Parabéns ao Senador Delcidio.
Gente vcs acham que daria a sede da copa ao MS. A cria ganhando do criador. Eles são mais inflentes que nos. Não somos lembrados nem no nome, falam mato grosso em ves de Mato Grosso do sul. Tão reclamando do que. Mudança já, eu qero que meu estado se chame Etado do P A N TA N A L e não estado de mato grosso.
 
Jorge Barbosa em 07/06/2011 08:08:41
Um homem com a visão do nosso senador poderá juntamente com as pessoas de bem do nosso querido Estado levantar a nossa torcida adormedida por tantos desmandos!!. Cabe registrar a luta e ressistência do Presidente do glorioso Esporte Clube Comercia!. Que foi o primeiro representante no Campeonato Brasileiro! E tivemos a oportumidade de ver no Morenão Pelé com o Santos perder para o nosso Colorado!! Jogos inesqueciveis com Gremio, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro e tantas equipes com craques de bola!! E também jogos de seleções na Mini Copa como Paraguay x Yugoslavia!! Salve nosso futebol senador!!
 
Alex Andrade em 06/06/2011 07:25:18
O Senador Delcídio... um democrata, negociando com o Ditador (e otras cositas mas) Ricardo Teixeira, a volta do MS à elite do futebol brasileiro. Não podemos esquecer que foi esse Ditador que escolheu Cuiabá para sediar os jogos da Copa. Gostaria que o Senador negociasse a saída do Ricardo Teixeira da CBF.
 
Jôni Coutinho em 06/06/2011 05:51:05
Que seja VERDADE!!! Mato Grosso do Sul merece estar como protagonista no futebol do Brasil e no mundo. O Estado tem talentos... pessoas comprometidas com o futebol. Precisamos sim de políticas focadas no desenvovimento do esporte que agrega valores além das quatros linhas do campo de futebol. Senador, com essa conversa creio que fez um belo Gooollll!! Grata... Lembre estamos com sua excelencia no aguardo dessas decisões. abraços
 
Maria Fátima em 06/06/2011 05:35:14
BRAVOOOO.... Parabéns senador...
Alguns estão aguardando ansiosamente e as torcidas que ainda resistem heroicamente a influencia forasteira, lhe deseja sorte, discernimento, e idéias libertarias para que possamos todos voltar a chorar pelo emoção do nosso futebol, mas desta vez será pela alegria e não pelo sofrimento e vergonha....
 
André Knöner Monteiro em 06/06/2011 05:14:49
Parabéns Senador Delcidio pela grande iniciativa, MS precisa de investimento no esporte, resgatar o nosso futebol sul matogrossense é o nosso sonho.
 
José Amaury Soares Lopes (Jardim-MS) em 06/06/2011 04:51:55
O Morenão precisa de uma reforma completa há anos e o futebol de MS precisa ressuscitar mesmo! Tomara que a iniciativa do senador Delcídio venha colher bons frutos!!!
 
Heleno Brito em 06/06/2011 04:46:36
Até que enfim alguem, um politico resolveu fazer alguma coisa pelo nosso futebol, não da para imaginar uma capital como Campo Grande com grandes empresas e industrias, e tambem uma população proxima de 1 milhão não ter uma equipe se quer na série B do brasileiro, tendo que ver somente jogos pela tv, tomara que esta iniciativa venha a incentivar a toda a classe politica e empresarial da nossa capital.
 
VALDECIR GOMES SILVA em 06/06/2011 04:06:53
Parabéns Senador Delcidio. Finalmente vemos alguém preocupado com o nosso futebol. Acho que o grande problema está na falta de credibilidade da nossa Federação. Está faltando gente com o Sr. Alfredo Zamlutti Junior que revolucionou o nosso futebol na sua época e que tem, até a data de hoje, grande amizade com o Sr. Ricardo Teixeira, genro do Sr. João Havelange. Gostaria de ver retornar ao cenário esportivo nacional o nosso Estado, berço de grande clubes e grandes craques.
 
ivan abrahão marinho em 06/06/2011 03:37:28
Arre ! Até que enfim vemos um político da terra mobilizar-se para a ressurreição do nosso futebol !
Esperemos que enfim seja definida qual a melhor gestão para o nosso Morenão, pois ao que vemos, com a UFMS a coisa sempre esteve devagar quase parando. O mesmo se aplica às gestões nos diversos níveis do nosso futebol, que só dá pra trás.
Agora que Cuiabá receberá um impulso natural em função das obras para a Copa, vamos torcer para que sobre alguma coisa para nós.
Que os demais representantes de MS na área federal imitem a iniciativa e se movimentem também pela nossa cultura e esportes.
 
Helois Braga em 06/06/2011 03:11:36
Parabens ao senador, isso deveria ter ocorrido há muito tempo, mais nunca e tarde para isso, o senador ajudou o brasil e MS mudar no crecimento agora e hora de fazer o futebol do MS voltar e ficar na historia do brasil e do mundo,
 
Alberto Pontes Filho em 06/06/2011 02:57:52
Parabéns pela a iniciativa do Senador Delcidio do Amaral.
Torço para que de certo, precisamos resgatar o nosso futebol.
 
Evanildo Ribeiro em 06/06/2011 02:41:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions