A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/09/2011 20:26

Delegação de MS embarca amanhã para competir nas Olimpíadas Escolares na PB

Vinícius Squinelo

Os atletas de Mato Grosso do Sul, alunos com idade entre 12 e 14, viajam nesta quinta-feira (08) para João Pessoa (PB), para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras. A competição começa na sexta-feira. A delegação de MS será formada por 119 pessoas.

A primeira parte da delegação viaja na quinta às 13h25 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O grupo terá 41 atletas das modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e ginástica.

Já na terça-feira (13), embarca a segunda parte da delegação com os atletas das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal nos naipes masculino e feminino

As Olimpíadas Escolares são um celeiro de atletas para o esporte de alto rendimento. No último Mundial de judô, em Paris, onde o Brasil fez a sua melhor campanha da história em números de pódios, duas medalhas vieram de atletas com passagens pelas Olimpíadas Escolares: Mayra Aguiar e Sarah Menezes. Além disso, dos 81 atletas da delegação brasileira que disputaram os Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, em agosto de 2010, 38 passaram pelas Olimpíadas Escolares.

No programa de 2011, serão realizadas provas de 12 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além do badminton, que é novidade no torneio estudantil.

Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as Olimpíadas Escolares desembarcam esta semana em João Pessoa trazendo consigo esporte, educação, cultura e investimentos para a cidade. Serão mais de cinco mil pessoas envolvidas, entre eles quase quatro mil atletas, além de árbitros, treinadores, voluntários, dirigentes e observadores internacionais de 16 países dos cinco continentes. Somente do Comitê Organizador são cerca de 100 profissionais hospedados na capital paraibana. O investimento na cidade gira em torno de quatro milhões de reais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions