ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Dérbi paulista acontece hoje, cercado de polêmicas e surto de covid

Além do clássico, os principais times do Paulistão, Carioca, Mineiro e Gauchão entram em campo hoje

Nyelder Rodrigues | 03/03/2021 15:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Ofuscado. Assim pode ser classificado o duelo entre Corinthians e Palmeiras, marcado para esta noite de quarta-feira (3) e válido pela segunda rodada do Paulistão 2021. O duelo, um dos principal do futebol, acontece em meio a polêmicas e um surto de covid-19 que tiram a atenção das quatro linhas e joga para o extracampo.

Primeiro, o Timão confirmou ontem (2) que enfrenta um surto de covid, com oito jogadores contaminados, além de 11 funcionários. Isso ocorre justamente em um período em que uma variante do novo coronavírus, mais contagioso que o original, assola várias regiões do Brasil e sobrecarrega hospitais em diversos locais.

Já o outro quesito é a realização do clássico em data entre os dois jogos de decisão da Copa do Brasil. No domingo (28) passado, o Palmeiras foi até o Rio Grande do Sul para disputar a partida de ida da competição contra o Grêmio, vencendo por 1 a 0. O próximo e decisivo duelo acontece daqui quatro dias, no domingo (7).

A polêmica começou já na formatação da tabela, quando foi necessário essa sequência de jogos para o alviverde. A diretoria palestrina tentou na FPF (Federação Paulista de Futebol) o adiamento do confronto, mas viu o pedido ser negado. Assim, não tem jeito: Corinthians e Palmeiras jogam hoje mesmo, às 18h (horário de MS).

Imagem do último confronto entre os rivais, na goleada por 4 a 0 do Verdão sobre o Timão, em duelo pelo Brasileirão no Allianz Parque (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Imagem do último confronto entre os rivais, na goleada por 4 a 0 do Verdão sobre o Timão, em duelo pelo Brasileirão no Allianz Parque (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Outros duelos - Porém, nem só desses clubes a rodada dos estaduais pelo Brasil se alimentará. Nos principais centros do país, outras partidas vão agitar o torcedor, como é mostra o próprio Paulistão, com vários jogos marcados para essa tarde.

Logo mais, a partir das 16h (MS), o São Paulo vai ao interior paulista enfrenta a Inter de Limeira, enquanto o Santos pega a Ferroviária na Vila Belmiro, no mesmo horário, e o Red Bull Bragantino vai ao ABC pegar o São Caetano, às 18h.

Já no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama pega às 20h a Portuguesa, enquanto o Botafogo joga mais cedo, às 17h, contra o Boavista. Os dois grandes, recém rebaixados para a Série B do Brasileirão, são os mandantes dos duelos. O Fluminense entra em campo só amanhã, quando pega o Resende. O Flamengo ontem venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0.

Em contraponto, no Gauchão, apenas o Grêmio entra em campo nesta quarta, encarando em Porto Alegre (RS) o Brasil de Pelotas, a partir das 19h. O Inter, que ontem bateu o Juventude por 1 a 0, já tem novo desafio amanhã, contra o Pelotas, no interior.

Por fim, no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro busca sua reabilitação dentro do futebol nacional começando pelos seus domínios. O adversário de hoje, às 20h30, é a Caldense. Já no rival Atlético-MG, o duelo será só amanhã à noite, contra a Tombense.

Nos siga no Google Notícias