ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Desafio de Campeões com kickboxing e boxe amanhã no Joaquim Murtinho

Paulo Nonato de Souza | 04/08/2017 10:27
O boxeador campo-grandense Valdeir Célio, de 21 anos, é um dos destaques do boxe no desafio deste sábado (Foto: Arquivo)
O boxeador campo-grandense Valdeir Célio, de 21 anos, é um dos destaques do boxe no desafio deste sábado (Foto: Arquivo)

Boxe e kickboxing em um mesmo evento. É o que vai acontecer neste sábado, às 19 horas, com o Desafio de Campeões, no ginásio de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, na região central de Campo Grande.

Promovido pelas federações de boxe e kickboxing de Mato Grosso do Sul, o desafio terá 16 combates, oito de boxe e oito de kickboxing, e reunirá os melhores de cada uma das duas modalidades.

De acordo com a programação, o desafio do boxe terá o confronto Mato Grosso do Sul x Mato Grosso. Entre os lutadores sul-mato-grossenses confirmados estão Valdeir Célio (75kg), Paulo Martins (69kg), Igor Arguello (64kg), Roque Morel (81kg), Thiago Santos (81kg), Erick Pereira (75kg) Douglas Silva (75kg), Elias Gonçalves (64kg), Renam Correia (64kg), Gabriel Rodrigues (60kg) e Eliseo Rodrigues (60kg).

“A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o boxe e o kickboxing, além de trazer economia para a organização com a união das duas modalidades em um mesmo evento simultâneo”, comentou o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes.

Na avaliação do presidente da Federação de Kickboxing, Joemerson Leite, a iniciativa desperta atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e amantes do esporte de modo geral para a importância da união. “Mostra que o esporte se faz com democracia e coletividade”, declarou.

Nos siga no Google Notícias