A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/05/2012 17:10

Desafio de Futebol Americano acontece hoje em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Equipe do Jacarés fez seu primeiro jogo da história em 2011, contra o Paranavaí Pioneers (Foto: Divulgação)Equipe do Jacarés fez seu primeiro jogo da história em 2011, contra o Paranavaí Pioneers (Foto: Divulgação)

O estádio do bairro Estrela do Sul será hoje (19), a partir das 18h, o palco do 1º Desafio Interestadual de Futebol Americano no MS. Em campo, os campo-grandenses do Jacarés do Pantanal vão enfrentar os mato-grossenses do Tangará Taurus, de Tangará da Serra. O estádio fica na rua Macunaima, esquina com rua Hamlet.

Com entrada gratuita, o jogo é o primeiro de futebol americano entre duas equipes de estados diferentes a ser realizado em Campo Grande. Anteriormente, haviam sido realizados apenas jogos entre equipes da Capital e amistosos fora do Estado.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Graveddigers e Campo Grande Cobras.

Em junho, os Graveddigers jogam o Torneio Touchdown, que conta com a participação de várias equipes do Brasil, entre elas o Corinthians Steamrollers. Para 2013, os Jacarés também estão buscando viabilizar a participação em algum torneio nacional de futebol americano.

Atletas do time posam para foto após vitória em jogo-treino da modalidade Arena disputado em 2012 contra o Gravediggers (Foto: Divulgação)Atletas do time posam para foto após vitória em jogo-treino da modalidade Arena disputado em 2012 contra o Gravediggers (Foto: Divulgação)

Expectativa para o desafio - Com o lema “correr, porque andar é para os fracos”, a equipe do Jacarés é formada por vários atletas de diversas idades, profissões e classes sociais, e vem treinando há vários meses pensando nesse jogo, para oferecer ao público um grande duelo recheado de força de vontade e grandes jogadas.

Em 2011, o Jacarés disputaram dois amistosos. O primeiro do ano, e também da história do Jacarés, foi contra o Paranavaí Pioneers, na cidade paranaense de Paranavaí. Ainda pouco experiente, a equipe campo-grandense foi derrotada.

Atualmente, aproximadamente 40 jogadores formam a equipe, que treina sempre aos domingos, a partir das 14h30, no campo que fica atrás do estacionamento da Feira Central, na rua dos Ferroviários, bairro Cabreúva.

Os interessados em participar dos treinos e compor o grupo de atletas podem entrar em contato com a diretoria da equipe pelos telefones 9257-7726, 9294-4448 e 9101-3562. O site do time é o www.jacaresdopantanal.com.br.



Só não entendo por que insistem em chamar isso de futebol!
 
Oswaldo Benites Junior em 19/05/2012 06:50:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions