ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Desafio de Futebol Americano acontece hoje em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 19/05/2012 17:10
Equipe do Jacarés fez seu primeiro jogo da história em 2011, contra o Paranavaí Pioneers (Foto: Divulgação)
Equipe do Jacarés fez seu primeiro jogo da história em 2011, contra o Paranavaí Pioneers (Foto: Divulgação)

O estádio do bairro Estrela do Sul será hoje (19), a partir das 18h, o palco do 1º Desafio Interestadual de Futebol Americano no MS. Em campo, os campo-grandenses do Jacarés do Pantanal vão enfrentar os mato-grossenses do Tangará Taurus, de Tangará da Serra. O estádio fica na rua Macunaima, esquina com rua Hamlet.

Com entrada gratuita, o jogo é o primeiro de futebol americano entre duas equipes de estados diferentes a ser realizado em Campo Grande. Anteriormente, haviam sido realizados apenas jogos entre equipes da Capital e amistosos fora do Estado.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Graveddigers e Campo Grande Cobras.

Em junho, os Graveddigers jogam o Torneio Touchdown, que conta com a participação de várias equipes do Brasil, entre elas o Corinthians Steamrollers. Para 2013, os Jacarés também estão buscando viabilizar a participação em algum torneio nacional de futebol americano.

Atletas do time posam para foto após vitória em jogo-treino da modalidade Arena disputado em 2012 contra o Gravediggers (Foto: Divulgação)
Atletas do time posam para foto após vitória em jogo-treino da modalidade Arena disputado em 2012 contra o Gravediggers (Foto: Divulgação)

Expectativa para o desafio - Com o lema “correr, porque andar é para os fracos”, a equipe do Jacarés é formada por vários atletas de diversas idades, profissões e classes sociais, e vem treinando há vários meses pensando nesse jogo, para oferecer ao público um grande duelo recheado de força de vontade e grandes jogadas.

Em 2011, o Jacarés disputaram dois amistosos. O primeiro do ano, e também da história do Jacarés, foi contra o Paranavaí Pioneers, na cidade paranaense de Paranavaí. Ainda pouco experiente, a equipe campo-grandense foi derrotada.

Atualmente, aproximadamente 40 jogadores formam a equipe, que treina sempre aos domingos, a partir das 14h30, no campo que fica atrás do estacionamento da Feira Central, na rua dos Ferroviários, bairro Cabreúva.

Os interessados em participar dos treinos e compor o grupo de atletas podem entrar em contato com a diretoria da equipe pelos telefones 9257-7726, 9294-4448 e 9101-3562. O site do time é o www.jacaresdopantanal.com.br.

Nos siga no Google Notícias