A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

27/05/2017 10:06

Descontração marca nova edição da Caminhada dos Servidores no parque

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot
Antes da largada, os servidores tiveram uma aula de alongamento comandada por professores de educação física da Fundesporte (Foto: Lucas Junot)Antes da largada, os servidores tiveram uma aula de alongamento comandada por professores de educação física da Fundesporte (Foto: Lucas Junot)

Só um passo depois do outro para o começo de uma grande mudança. Parece ter sido essa a motivação dos servidores públicos estaduais na 6ª edição do Circuito de Caminhadas do Servidor, realizada neste sábado, 27, no Parque dos Poderes, como parte do programa Amigos do Parque, da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer).

“É um momento de agregar colegas de trabalho, famílias e a população que utiliza o parque em práticas de saúde preventiva”, disse o secretário Estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, um dos mais entusiasmados com a caminhada. Segundo ele, o evento acontece a cada dois meses e dará origem a um grupo de caminhadas com a participação estimado em 150 servidores públicos para atividades três vezes por semana.

O evento deste sábado reuniu cerca de 500 pessoas, entre servidores e familiares, conforme estimativa do secretário. “A ideia é estimular a prática de atividades físicas, e isso vale para todo mundo que queira participar”, ressaltou Carlos Alberto Assis.

A programação tem até sorteio de brindes. Uma estrutura montada pela Secretaria Estadual de Administração oferece água, banheiros, frutas e aulas de alongamento antes da largada da caminhada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions