A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/07/2010 11:06

Desiludido, torcedor volta ao trabalho após derrota

Redação

A tristeza toma conta dos milhares de torcedores que acompanharam a derrota da Seleção Brasileira para a Holanda por 2 a 1, que desclassificou o Brasil da Copa do Mundo.

Sem acreditar no placar, parte do público busca consolo enquanto outros retomam a rotina.

Faltando ainda 2 minutos para o fim da partida, os torcedores mantinham a fé e acreditavam. Entre eles Pamela Dutra, de 20 anos. Com o apito final, muito choro e desconsolação.

Sem conseguir falar, Pamela tenta explicar o sentimento. "Nunca imaginei um placar desses e que estaria chorando no final do jogo", lamentou.

O Brasil começou muito bem. Com uma forte marcação, mostrando bom futebol e buscando o ataque, terminou o primeiro tempo em vantagem contra a Holanda.

Após ter um gol corretamente anulado logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Robinho não desanimou e no ataque seguinte da Seleção Brasileira, aos 10 minutos, marcou o primeiro gol do Brasil.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente. O Brasil abriu espaço, deixou de marcar o meio de campo e sentiu a pressão do time holandês. Em bobeada da defesa, Holanda empatou partida aos oito minutos do segundo tempo, com Sneijder.

Com o gol o time holandês cresceu no jogo. Em mais uma falha da defesa brasileira, Sneijder, camisa 10 da Holanda, virou o jogo aos 22 minutos do segundo tempo.

Para Alcides Gutemberg, de 40 anos, a culpa não foi dos jogadores. "Fazer o que não, é? Eles não tinham condições. Sabíamos das limitações deles", analisa. Sandro Souza Lima, de 32 anos, acreditou até o fim. "Agora é decepção".

O jeito é voltar ao trabalho. Assim como milhares de torcedores, o consultor ambiental Juliano Oliveira da Silva, de 24 anos, mesmo triste, retomará a vida normal.

"Se o Brasil tivesse ganho o jogo, encerraria o expediente e comemoraria. Mas com a derrota, o jeito é voltar", lamenta.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions