A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/07/2014 16:08

Desilusão com futebol afasta torcedor de disputa importante no vôlei

Leonardo Rocha
Torcedores estão desiludidos com seleção e não querem assistir final do volei (Foto: Marcelo Victor)Torcedores estão desiludidos com seleção e não querem assistir final do volei (Foto: Marcelo Victor)
População diz que não há clima para torcer para o Brasil, depois do vexame na Copa (Foto: Marcelo Victor)População diz que não há clima para torcer para o Brasil, depois do vexame na Copa (Foto: Marcelo Victor)

A atuação decepcionante da seleção brasileira na Copa do Mundo fez com que os torcedores ficassem desiludidos em assistir disputas mundias em que o Brasil participe, seja esta no futebol ou em qualquer outro esporte. Enquanto o time de vôlei treinado desde 2001 por Bernandinho tentava seu 10° título na Liga Mundial, a maioria dos entrevistados pelo Campo Grande News nas ruas ignorava a partida.

O estudante Fernando Nery, de 23 anos, está em um bar da Capital com os amigos, mas confidenciou que nem ficou sabendo sobre esta partida e mesmo se fosse informado, não assistiria. “Não tenho interesse, principalmente depois do papelão na Copa, estou por fora dos esportes”.

O engenheiro Thiago Onofre, 26, ressaltou que até gosta de acompanhar voleibol, mas confidenciou que ficou “desiludido” com o Brasil, e não pretende assistir partidas como esta por um bom tempo.

Já o assistente de venda Daniel Barbosa, 32, ressaltou que neste momento só irá acompanhar o seu time de futebol, no campeonato brasileiro, e nada mais. “Até vejo um pouco de volei, mas não estou animado em torcer pelo Brasil”.

O publicitário Thiago Queiroz, 30, também seguiu a linha do colega, ponderando que a torcida pelo time agora está mais forte e que não irá acompanhar o desempenho da seleção brasileira, mesmo sendo na final da liga mundial de volei. “Não tem aquela empolgação”.

Vexame – Ao conversar com as pessoas nas ruas da Capital, a principal palavra mencionada sobre o Brasil é o “vexame” na Copa do Mundo e que esta sensação se transfere para outros esportes. “Pelo vexame, o único esporte que estou vendo é a luta (UFC), que é empolgante de um lutador contra o outro”, afirmou o barbeiro Luis Carlos, de 49 anos.

O técnico de enfermagem Eder Lopes, 27, lembrou que apesar de ser competições diferentes, neste momento “não há clima”, pois a imagem da seleção brasileira está negativa.

Já o encanador Washington Luis, 58, revelou que acompanha mais futebol e como ficou “chateado” com a Copa do Mundo, prefere nem assistir os demais esportes. “Melhor fazer outra coisa no horário”.

A seleção brasileira está enfrentando neste momento o time dos Estados Unidos, em partida que vale o título da Liga Mundial de Volei. O time de Bernadinho está disputando a 14° final do torneio e se chegar a vitória irá conquistar o 10° título da competição. O jogo está sendo realizado em Florença, na Itália, na Arena Nelson Mandela.



Ah que bom que não perderam seu tempo, levamos até a final para perder para os Estados Unidos de 3 sets a 1.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 21/07/2014 08:58:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions