ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Desilusão com futebol afasta torcedor de disputa importante no vôlei

Leonardo Rocha | 20/07/2014 16:08
Torcedores estão desiludidos com seleção e não querem assistir final do volei (Foto: Marcelo Victor)
Torcedores estão desiludidos com seleção e não querem assistir final do volei (Foto: Marcelo Victor)
População diz que não há clima para torcer para o Brasil, depois do vexame na Copa (Foto: Marcelo Victor)
População diz que não há clima para torcer para o Brasil, depois do vexame na Copa (Foto: Marcelo Victor)

A atuação decepcionante da seleção brasileira na Copa do Mundo fez com que os torcedores ficassem desiludidos em assistir disputas mundias em que o Brasil participe, seja esta no futebol ou em qualquer outro esporte. Enquanto o time de vôlei treinado desde 2001 por Bernandinho tentava seu 10° título na Liga Mundial, a maioria dos entrevistados pelo Campo Grande News nas ruas ignorava a partida.

O estudante Fernando Nery, de 23 anos, está em um bar da Capital com os amigos, mas confidenciou que nem ficou sabendo sobre esta partida e mesmo se fosse informado, não assistiria. “Não tenho interesse, principalmente depois do papelão na Copa, estou por fora dos esportes”.

O engenheiro Thiago Onofre, 26, ressaltou que até gosta de acompanhar voleibol, mas confidenciou que ficou “desiludido” com o Brasil, e não pretende assistir partidas como esta por um bom tempo.

Já o assistente de venda Daniel Barbosa, 32, ressaltou que neste momento só irá acompanhar o seu time de futebol, no campeonato brasileiro, e nada mais. “Até vejo um pouco de volei, mas não estou animado em torcer pelo Brasil”.

O publicitário Thiago Queiroz, 30, também seguiu a linha do colega, ponderando que a torcida pelo time agora está mais forte e que não irá acompanhar o desempenho da seleção brasileira, mesmo sendo na final da liga mundial de volei. “Não tem aquela empolgação”.

Vexame – Ao conversar com as pessoas nas ruas da Capital, a principal palavra mencionada sobre o Brasil é o “vexame” na Copa do Mundo e que esta sensação se transfere para outros esportes. “Pelo vexame, o único esporte que estou vendo é a luta (UFC), que é empolgante de um lutador contra o outro”, afirmou o barbeiro Luis Carlos, de 49 anos.

O técnico de enfermagem Eder Lopes, 27, lembrou que apesar de ser competições diferentes, neste momento “não há clima”, pois a imagem da seleção brasileira está negativa.

Já o encanador Washington Luis, 58, revelou que acompanha mais futebol e como ficou “chateado” com a Copa do Mundo, prefere nem assistir os demais esportes. “Melhor fazer outra coisa no horário”.

A seleção brasileira está enfrentando neste momento o time dos Estados Unidos, em partida que vale o título da Liga Mundial de Volei. O time de Bernadinho está disputando a 14° final do torneio e se chegar a vitória irá conquistar o 10° título da competição. O jogo está sendo realizado em Florença, na Itália, na Arena Nelson Mandela.

Nos siga no Google Notícias