A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/06/2010 15:26

Dinamarca vence Camarões e garante Holanda nas oitavas

Redação

A Dinamarca venceu Camarões de virada por 2 a 1, eliminou a seleção africana da Copa e classificou a seleção da Holanda para as oitavas. O jogo realizado no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, foi emocionante, um dos melhores jogos da Copa do Mundo até aqui. Talvez pela necessidade das duas equipes de vencerem o jogo.

Antes de a Copa do Mundo começar, Camarões e Dinamarca eram os países que brigariam pela segunda vaga no grupo, que tem como principal força a Holanda, além do Japão.

Os holandeses alcançaram o esperado, seis pontos ganhos em dois jogos. Os camaroneses ficaram devendo na primeira partida e perderam para o Japão por 1 a 0, resultado considerado surpreendente e a Dinamarca amargou um 2 a 0 contra os holandeses.

O jogo - Ambas entraram na partida com obrigação de vencer para dependerem de suas próprias forças. A necessidade de vencer fez da primeira etapa um jogo eletrizante. O ritmo imposto pelo time de Camarões assustou a Dinamarca. Aos 10 minutos, o goleiro Sorensen e o zegueiro Polsen, o craque do time, fizeram uma lambança na saída de bola. Polsen recebeu na fogueira do goleiro e errou o passe na saída de bola, mandando nos pés de Webó, que encontrou Samuel Eto'o livre.

O Camarões seguiu ousado na partida. O medida foi castigada aos 32 minutos. Kjaer, do campo de defesa do lado esquerdo fez um lançamento preciso de 55 metros na direita intermediária do campo de defesa da Dinamarca para Rommedahl, que dominou a corrida e da lateral da área rolou para Bendtner surgir entre os zagueiros e mandar para o gol.

O jogo ficou ainda melhor com o empate. Após o gol, os dois times tiveram a chance da ampliar. Primeiro Tomasson, para a Dinamarca. A jogada começou com o Rommedahl, que roubou a bola, tabelou, invadiu a área e rolou para Tomasson livre chutar no zagueiro Bassong. Depois Camarões tentou e perdeu duas vezes.

Emana roubou a bola e tocou para Eto'o, sozinho, acertar o pé da trave direita. Aos 43, Emana perdeu outro gol feito. Invadiu a área driblando o zagueiro Polsen e saiu na cara do goleiro Sorensen, que consegue espalmar após chute fraco.

A Dinamarca aparentava frieza diante da volúpia dos leões e viam os africanos perderem chances ou pararem em Sorensen. Aos 14 minutos da etapa final, Webó perdeu outro gol após cruzamento de Emana cabeçeando pra fora.

Mas a aparente passividade da Dinamarca se transformou em outro contra-golpe mortal. Outro lanaçamento para Rommedahl pela direita. Desta vez ele escolheu resolver.

Driblou Makoun na área com um corte seco e chutou no canto direito de Souleymanou. Sem defesa. Camarões partiu para o desespero. A derrota eliminava os africanos matematicamente. Nas saídas, abria-se mais para o contra-ataque.

Aos 35min, Rommedahl deu outro presente, agora para Tomasson, dentro da área, mas o camisa 9 perdeu mais um gol.

Faltando 15 minutos para o fim, só o time de Eto'o jogava com a bola. Em arrancada pela direita, Emana chuta rasteiro e Sorensen defende em dois tempos. Depois foi a vez de Idrissou desviar de cabeça pra fora após cobrança de escanteio.

A Dinamarca conseguiu segurar o abafa de Camarões e vai decidir com o Japão a vaga na próxima fase.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions