ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Disputa no “tapetão” atrapalhou planos para jogo com Operário, diz técnico

Paulo Nonato de Souza | 15/04/2017 10:16
Sob forte calor, na casa dos 40 graus de temperatura, o Corumbaense treinou ontem no horário do jogo (Foto: Diário Corumbaense)
Sob forte calor, na casa dos 40 graus de temperatura, o Corumbaense treinou ontem no horário do jogo (Foto: Diário Corumbaense)

O técnico Douglas Ricardo, do Corumbaense, admitiu que a indefinição sobre a permanência do Operário de Campo Grande no Campeonato Estadual, entre segunda-feira e quinta-feira, prejudicou seus planos para o primeiro jogo da fase semifinal neste domingo.

A tabela previa o confronto com o Operário de Campo Grande, mas a semana foi de expectativa por conta de medidas protocoladas na Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul, pedindo o afastamento do clube por escalação irregular do meia Eduardo Arroz em dois jogos da primeira fase no mês de fevereiro.

“Você prepara o seu time conforme o adversário que irá enfrentar, mas fizemos os treinos da semana sem ter certeza contra quem iriamos jogar”, comentou o treinador em entrevista ao Diário Corumbaense. “O ideal no futebol não é isso, é estar definido, organizado, como deve ser, mas mesmo assim, procuramos trabalhar da melhor maneira possível com dedicação e empenho”, ressaltou.

Três clubes recorreram contra o Operário, inclusive o Corumbaense, que junto com o Comercial de Campo Grande, pedia a suspensão do campeonato até que a questão fosse julgada e decidida. Já o Urso de Mundo Novo queria os pontos das derrotas de 3 a 0 e 4 a 1 para o time campo-grandense nos confrontos das quartas de final.

As chamadas medidas inominadas foram protocoladas na terça-feira, 11, e a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva só saiu no final da tarde de quinta-feira, 13. O Procurador Thiago Monteiro Yatos decidiu arquivar os pedidos dos três clubes por considerar “prescrita qualquer pretensão punitiva” ao Operário pela escalação de Eduardo Arroz em fevereiro.

Corumbá, 40 graus - A semana foi de forte calor em Corumbá. Por conta da alta temperatura o time treinou apenas em um período, e ontem fez um coletivo no horário do jogo para que os jogadores, mesmo acostumados com o clima, estejam mais preparados para atuar sob o calor excessivo.

O Corumbaense enfrenta o Operário neste domingo, às 15h, no Estádio Arthur Marinho, e a previsão é de que a temperatura esteja na casa dos 40 graus no horário da partida.

Os ingressos já estão à venda: R$ 7 a arquibancada descoberta e R$ 15 a coberta. A expectativa é de que o Arthur Marinho esteja lotado para empurrar o Corumbaense diante do Operário.

Nos siga no Google Notícias