ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Douradenses disputam prova tradicional de rua no sábado em Apucarana

Paulo Nonato de Souza | 29/01/2015 17:08

Dourados terá uma equipe de 15 corredores de rua na 53ª Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, uma das mais tradicionais do calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), neste sábado, 31, em Apucarana, no norte do Paraná.

Criada em 1961 e disputada pela primeira vez em 1962, a prova tem percurso de 5 km e 10 km, com largadas às 17h e 20h, respectivamente.

A prova em Apucarana abre a temporada de competições dos corredores douradenses, que disputaram como última competição importante a tradicional São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Segundo o maratonista Luís Olmedo, o evento será importante pela oportunidade de correr com grandes atletas, como o queniano Edwin Kipsang Rotich, de 27 anos, campeão da São Silvestre em 2012 e 2013, e do tanzaniano Fabiano Joseph Naasi, de 30 anos, vencedor a Meia Maratona de Medelín, na Colômbia, em 2013.

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte (Funed), a delegação douradense viaja nesta sexta-feira ao meio dia, sob a coordenação de Luís Olmedo e da professora de educação física, Débora Borda. A saída será em frente ao Estádio Douradão.

Nos siga no Google Notícias