ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Dourados sedia Copa Mundo sub-21, com Argentina, Colômbia e Paraguai

Torneio reúne os melhores times da categoria de todo o Brasil, além de equipes da América Latina

Jhefferson Gamarra | 23/08/2021 14:26
Competição reúne equipes do Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia. (Foto: Divulgação)
Competição reúne equipes do Brasil, Argentina, Paraguai e Colômbia. (Foto: Divulgação)

A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, se tornou rota das maiores competições de Futsal do País. No mês passado, o Ginásio da Unigran foi palco da Taça Brasil de Futsal, que reuniu a elite do salonismo brasileiro e a partir desta segunda-feira (23), a cidade será sede da Copa Mundo Sub-21, torneio que reunirá equipes do Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Nesta edição, a competição será disputada por 13 equipes, além do Juventude AG que representará Mato Grosso do Sul, estarão presentes o Vasco da Gama, Minas Tênis Clube, Carlos Barbosa, Magnus, Jec/Krona, Marechal, Foz Cataratas, Sorriso e o atual campeão da competição, o Corinthians. Representando a América Latina, participam o River Plate da Argentina, o Olímpia do Paraguai e o City Atlas da Colômbia.

“Além do amor que temos pelo esporte, a Copa Mundo do Futsal é uma oportunidade única para atletas dessa categoria participarem de uma competição de alto nível como essa”, comenta Anderson Andrade, diretor da competição.

Os times estão divididos em quatro grupos, onde todos jogam contra todos e avançam para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada chave. Na segunda fase, os confrontos serão eliminatórios e, no caso de empate no tempo normal, a disputa será feita através de penalidades máximas.

Os donos da casa, Juventude AG estão no grupo A, ao lado do Foz Cataratas, Sorriso e City Atlas da Colômbia. No grupo B estão Corinthians, Vasco da Gama e Minas. Pelo grupo C disputam Carlos Barbosa, River Plate e Olímpia. Magnus, Jec/Krona e Marechal fecham o grupo D.

Segundo a organização, todas as normas sanitárias adotadas do estado do Mato Grosso do Sul e pelo município de Dourados. Os valores dos ingressos podem ser informados e adquiridos na bilheteria do ginásio da Unigran.

Premiações entregues aos vencedores da competição anterior. (Foto: Divulgação)
Premiações entregues aos vencedores da competição anterior. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias