A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

22/05/2018 17:44

Dupla do Estado disputa mundial de canoagem no fim deste mês

Rafael Girotto e Gustavo Figueiró viajarão acompanhados do técnico Rodrigo Miranda

Gabriel Neris
Atletas e técnico representarão o Brasil no fim deste mês na Suíça (Foto: Divulgação)Atletas e técnico representarão o Brasil no fim deste mês na Suíça (Foto: Divulgação)

Os sul-mato-grossenses Rafael Girotto e Gustavo Figueiró representarão o Brasil no Mundial de canoagem, que será realizado entre 30 de maio e 3 de junho, na Suíça. O técnico Rodrigo Miranda também foi escalado pela seleção brasileira da modalidade.

As disputas serão na descida clássica e o sprint. Devem participar mais de 100 competidores de 30 países.

Os atletas sul-mato-grossenses estão se preparando desde o Brasileiro do ano passado, quando terminaram com o título. Rafael compete na modalidade descida clássica e Gustavo no sprint.

O canoísta aquidauanense Rafael não perde as contas de títulos conquistados. São cinco brasileiros, nove estaduais, um vice-sul-americano e a oportunidade de participar pela terceira vez do Mundial. O atleta costuma se preparar em Aquidauana e no distrito de Piraputanga.

Já Gustavo tem cinco títulos brasileiros. “Poder representar o Brasil e chegar no nível 'dos caras' é muito gratificante”, exalta. A dupla embarcará nesta sexta-feira (26) para o campeonato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions