ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Duplas de MS estreiam amanhã no Circuito Nacional sub-19 em Cabo Frio

Gabriel Neris | 09/05/2013 16:49

A praia do Forte, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, recebe a partir desta sexta-feira (10) a primeira etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia para atletas com até 19 anos de idade. Entre os participantes estarão duas duplas sul-mato-grossenses, uma em cada naipe.

Pelo masculino estarão Adles e Jeovano, de Bela Vista e Nova Alvorada do Sul, respectivamente, e pelo feminino Ana Carolina Cardene e Juliana Muniz, dupla de Três Lagoas.

A competição agora conta com um novo formato. Cada uma das 27 federações estaduais indica as duplas que iram representá-la em cada naipe. Para completar 32 duplas, a Unidade de Competições Praia da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) concede cinco passes livres. Para esta etapa foram contemplados os estados do Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Santa Catarina e Paraná, que terão duas duplas cada na disputa.

Em cada naipe, as 32 duplas serão divididas em oito grupos com quatro parcerias em cada um deles. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as oitavas de final.

O formato de disputa de cada etapa da competição terá a fase classificatória realizada na sexta-feira estendendo-se até sábado, quando também já entrarão em cena as oitavas. No domingo, será a vez das quartas de final, semifinais, final e decisão do terceiro lugar.

A etapa de abertura do Circuito Nacional sub-19 terá transmissão ao vivo pelo site da CBV.

Nos siga no Google Notícias