A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

02/02/2017 16:11

'Efeito Morenão' tem média de público 307,5% maior em relação a 2016

Paulo Nonato de Souza
Jogo de estreia do Operário no Morenão teve público pagante de 3.197 torcedores (Foto: Marcos Ermínio)Jogo de estreia do Operário no Morenão teve público pagante de 3.197 torcedores (Foto: Marcos Ermínio)

Com público de 6.299 pagantes em dois jogos do Campeonato Estadual de 2017, a reabertura do Estádio Morenão, depois de quase três anos de interdição por decisão da Justiça, parece ter devolvido o interesse ao torcedor campo-grandense pelo futebol.

Na comparação com quatro jogos pelo Estadual de 2016, realizados no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, incluindo um clássico entre os tradicionais rivais Operário e Comercial, a média de público nos dois jogos deste ano é 307,5% maior. Na soma de quatro jogos pela competição do ano passado foram registrados 3.095 pagantes.

Este ano, só o primeiro jogo da volta do estádio, no ultimo domingo, à tarde, entre Esporte Clube Comercial 2 x 1 Novoperário, pela primeira rodada do Campeonato Estadual, teve publico pagante anunciado de 2.400 torcedores. Pelo Estadual de 2016, o jogo de abertura também foi entre Comercial e Novoperário (empate de 1 a 1), só que no estádio das Moreninhas. O confronto teve em campo, como principal atração, o atacante Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, com a camisa do time comercialino, e mesmo assim só teve 1.104 torcedores pagantes.

Ontem à noite, também pela rodada de abertura do Campeonato Estadual de 2017, o jogo Operário 4 x 0 Clube União/ABC teve público pagante de 3.197 torcedores, mas pelo que se viu no setor de arquibancada coberta e nas cadeiras havia mais de 4 mil pessoas no estádio. No Estadual de 2016, apenas 469 torcedores pagaram para ver o Operário estrear com vitória de 2 a 0 diante do Misto de Três Lagoas no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

O Comercial fez o jogo de reabertura do Estádio Morenão, depois de quase três anos de interdição (Foto: Edemir Rodrigues)O Comercial fez o jogo de reabertura do Estádio Morenão, depois de quase três anos de interdição (Foto: Edemir Rodrigues)

Principal praça de esportes de Mato Grosso do Sul, o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, inaugurado em 1971, estava interditado desde setembro de 2014. Foi liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual) para voltar a receber jogos na temporada de 2017 após passar por obras de adequação, como instalação de corrimão nas escadarias, hidrantes, reparos em banheiros, troca de torneiras e vasos sanitários, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência.

A segunda rodada do Campeonato Estadual de 2017 terá mais dois jogos no Estádio Morenão neste final de semana.

04/02 - Sábado:

Clube União x Costa Rica – 16h

05/02 - Domingo:

Operário x Novoperário – 16h

Observação: Matéria atualizada às 22h10 por conta de alteração no público pagante do jogo entre Operário e Clube União/ABC. Agora à noite, o público de 2.490 anunciado ontem no estádio teve correção por parte da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para 3.197 torcedores, sob a justificativa de que nos números anteriores não estava computada a venda antecipada de ingressos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions