A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/06/2014 18:43

Em partida emocionante, Alemanha vence surpreendente Argélia na prorrogação

Helton Verão
Em partida emocionante, Alemanha vence surpreendente Argélia na prorrogação
Goleiro Mbolhi  foi o melhor jogador em campo ajudando sua equipe levar a partida para a prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)Goleiro Mbolhi foi o melhor jogador em campo ajudando sua equipe levar a partida para a prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)

Foi suado, mas a Alemanha conseguiu vencer a surpresa Argélia na prorrogação por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (30), no Beira Rio, em Porto Alegre. No tempo normal, até a metade do segundo tempo, a partida foi equilibrada e de muitas oportunidades dos dois lados. Até que na prorrogação os argelinos não suportaram a pressão e acabaram levando  o primeiro gol.

O destaque da partida sem dúvidas foi o goleiro M'Bolhi da Argélia, com defesas elásticas e seguras, salvou a equipe de ser derrotada ainda no tempo normal.

Apesar da posse de bola menor, os argelinos tiveram as primeiras boas chances nos contra ataques, em uma delas, aos 8 minutos, Slimani recebeu nas costas da defesa alemã e, sozinho, ficou cara a cara com Neuer, que precisou sair da área para evitar o gol.

Anulado. Aos 16, Slimani recebe cruzamento no ataque, marca o primeiro gol da partida, mas o auxiliar, acertadamente marca impedimento.

Quase no fim da primeira etapa, Mostefa pega bola rebatida da defesa e emanda um chutaço a defesa alemã desvia e ela ainda quase vai para o gol, mas sai para escanteio.

Aos 40 minutos, o primeiro bom lance da Alemanha, Mbolhi espalma um foguete nos pés de Götze, que finaliza de novo e esbarra na nova defesa do goleiro argelino.

Três minutos depois, um novo foguete, agora de Kroos, a bola passa por cima.

tempo - O segundo tempo foi todo alemão, logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Mustafi sobe no segundo andar e cabeceia bola mais alto que a defesa argelina. Mbolhi de novo encaixa a bola.

No minuto seguinte, talvez a única chance argelina, Soudani tenta chute, mas Lahm trava no último segundo. Atacante argelino pega sobra e manda na área. Niguém escorou.

Os alemães seguiram pressionando muito, mas sempre parando em Mbolhi. Aos 34 minutos, Khedira manda na área e Müller dá cabeçada a queima roupa, mas Mbolhi se agiganta no gol e defende.

Prorrogação - No primeiro lance da prorrogação, enfim o gol saiu, no primeiro minuto, Müller cruza da esquerda e encontra Schürrle na área, que finaliza de calcanhar para o fundo do gol. Alemanha em vantagem.

Após o gol, os argelinos tentavam mostrar reação, mas muito cansados acabavam errando na frente. Assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, após muitos erros de passe da Argélia, aos 14 minutos, no contra ataque, quase que os argelinos ainda evitam o gol, após salvar em cima da linha, mas Özil pega sobra e emenda chute de canhota. O gol que decretou a classificação alemã às quartas de final.

Ainda no penúltimo minuto, Djabou conseguiu diminuir, após receber cruzamento vindo da direita e finalizando de carrinho, na raça, descontando, mas sem chance de igualar.

A Argélia está eliminada, mas saiu do Beira-Rio aplaudida de pé pelo empenho demonstrado em campo. Classificada, a Alemanha agora enfrentará a França nas quartas de final – deste confronto sairá o adversário de Brasil ou Colômbia na semifinal. A partida ocorrerá sexta-feira, no Maracanã, às 12h, horário de MS.

Argelinos fazem história com campanha e jogo parelho com alemães (Foto: Getty Images / Fifa)Argelinos fazem história com campanha e jogo parelho com alemães (Foto: Getty Images / Fifa)
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions