ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Entidade esportiva emite nota de repúdio após caso de racismo em jogo

Texto acompanhou o pedido de instauração de inquérito para apurar crimes de injúria em MS

Por Gustavo Bonotto | 15/03/2024 21:08
Gramado do Estádio Jacques da Luz, situado em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Gramado do Estádio Jacques da Luz, situado em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) emitiu, na tarde desta sexta-feira (15), nota de repúdio contra os episódios de preconceito denunciados em partidas do Campeonato Estadual de 2024. O texto acompanhou o pedido de instauração de inquérito para apurar crimes de injúria.

No comunicado assinado pelo presidente Francisco Cezário, a entidade diz repudiar "[...] com veemência a prática de qualquer tipo de preconceito nas suas competições, manifestando irrestrito apoio às autoridades competentes na apuração e punição dos autores de crimes desta natureza".

Ainda na nota, a FFMS aponta que está atenta a todas as denúncias formuladas, a fim de não poupar esforços para a construção de um ambiente inclusivo e de igualdade no respeito aos direitos e cidadania. "O racismo deve ser combatido com rigidez e erradicado do ambiente esportivo do nosso País", finalizou o repúdio.

O caso mais recente foi noticiado pela reportagem. Funcionário já afastado do Costa Rica Esporte Clube disparou ofensas e xingamentos ao árbitro durante confronto com o Operário, em 3 de março, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

De acordo com o documento que protocolou a investigação junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o então médico funcionário da comissão técnica teria dito: “Esse neguinho gosta de confusão”.

O caso foi registrado como injúria racial na tarde de terça-feira (12) na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Integrado de Polícia Especializada).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias