ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Equador bate Honduras com placar de 2 a 1 em Curitiba

Alan Diógenes | 20/06/2014 20:21
Equador bate Honduras com placar de 2 a 1 em Curitiba
Mesmo tendo dificuldades de passar pela defesa a seleção do Equador conseguiu a vitória. (Foto: Getty Images/Fifa)
Mesmo tendo dificuldades de passar pela defesa a seleção do Equador conseguiu a vitória. (Foto: Getty Images/Fifa)

Sentindo-se totalmente em casa, o Equador se reabilitou na Copa do Mundo 2014 e venceu Honduras por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, mantendo viva a chance de classificação para a próxima fase e deixando o adversário apenas com chances matemáticas de seguir. Com as arquibancadas coloridas de amarelo e azul, alguns poderiam até confundir o país, mas, nesta sexta-feira, não era dia de Brasil.

Em maior número, os equatorianos começaram a festa cedo pelas ruas de Curitiba e não fizeram diferente dentro do estádio, transformando as arquibancadas em uma pequena Quito, com muita disposição para cantar. “Sí, se puede’ eram as palavras de quem mantinha a esperança mesmo com a derrota na estreia para a Suíça. O time retribuiu fazendo o aquecimento bem pertinho e interagindo.

A onda azul e branca também não decepcionou, com hondurenhos empolgados, tentando compensar o menor número com muitos gritos e bandeiras tremulando, seja na esplanada em frente à Baixada, sejam espalhados pelas arquibancadas em diferentes pontos. Mas nada parecido com os sul-americanos.

Horas antes da partida, já chamava a atenção também uma mudança na postura da polícia militar, que fechava o perímetro em volta da Arena. Mesmo quem estava com credencial era parado para conferir foto e o que iria fazer na área. Desta vez, apenas torcedores com ingresso nas mãos e moradores cadastrados conseguiam passar pelo pente fino, salvo rara exceções. Tudo pelo medo de invasão.

Com a bola rolando, a festa virou tensão aos 29 minutos, quando Guagua falhou e Costly aproveitou para estufar as redes e abrir o placar para os hondurenhos. A resposta, no entanto, foi rápida, e aos 33 minutos, Enner Valencia aproveitou chute cruzado de Caicedo para completar para as redes. Na segunda etapa, aos 19 minutos, mais uma vez Valencia, de cabeça, decretou a virada.
Honduras fecha sua participação na primeira fase na quarta-feira, diante da Suíça, às 17 horas, na Arena Amazonas, em Manaus. Já o Equador terá pela frente a França, no mesmo dia e horário, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias