ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Mesmo com novo gramado, Morenão fica fora na primeira fase do Estadual

Jeozadaque Garcia | 01/02/2012 20:44
Estádio das Moreninhas tem preferência das equipes de Campo Grande. (Foto: Denílson Secreta)
Estádio das Moreninhas tem preferência das equipes de Campo Grande. (Foto: Denílson Secreta)

Mesmo com a garantia de que vai ficar pronto em março, o estádio Morenão não deve receber jogos durante a primeira fase do Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 11 no estádio das Moreninhas, em Campo Grande.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Carlos Alberto de Assis, o Comercial e o MS Saad têm preferencia pelo campo que fica no Parque Jacques da Luz. Já o Cene possui campo próprio, o Olho do Furacão.

“Pelo que estou vendo, o Morenão não fica pronto antes do fim da primeira fase. O Saad já fechou convênio e vai jogar nas Moreninhas, como fez o ano passado. O Comercial também”, conta.

Fundado em 2003, o campo das Moreninhas não foi feito para receber jogos oficiais. Agora, após uma ampla reforma, ele deve ganhar novo nome no ano que vem.

Com capacidade para 5 mil torcedores, o estádio é bem visto pelos clubes de Campo Grande pois “cabe no bolso das equipes”, conforme Assis.

Segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), todos os estádios de MS estão aptos a receberem jogos do Estadual, exceto o próprio Morenão.

Nos siga no Google Notícias