A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/06/2016 15:37

Equipes de Campo Grande se preparam para disputa do Morena Bowl Flag

Amanda Bogo
Meninas do CG Cobras fazendo aquecimento antes de jogo (Foto: Reprodução / Facebook)Meninas do CG Cobras fazendo aquecimento antes de jogo (Foto: Reprodução / Facebook)

Nos dias 18 e 19 deste mês, em Campo Grande, acontece a disputa do Morena Bowl Flag Football, etapa Centro-Oeste da modalidade, que terá jogos na categoria masculina e feminina. Serão oito equipes, e duas de cada nipe se classificam para a disputa do Campeonato Nacional.

Três das quatro equipes femininas do torneio são de Mato Grosso do Sul, e uma é de Tocantins. São elas Palmas Titans, Jacarés do Pantanal, West Cobras e Campo Grande Cobras, sendo a última bicampeã do regional.

De acordo com a jogadora do Cobras, Kely Zerial, tanto a equipe quanto o West Cobras – que surgiu com a grande demanda de jogadoras interessadas em participar da equipe bicampeã – tem atletas de alto nível. “Estamos organizando os dois times com tudo que as meninas podem oferecer, são dedicadas e empenhadas. O respeito é a base do CG Cobras, e mostramos em campo que o jogo só acaba com o apito final do árbitro. Nossas diferenças e gritos de guerra contra as equipes ficam no jogo”, ressaltou.

Treino dos garotos do Predadores (Foto: Arquivo pessoal)Treino dos garotos do Predadores (Foto: Arquivo pessoal)

Os goianos do Goiânia Rednecks e Anápolis Knights, e os campo-grandenses do Predadores (MS) fazem a chave da disputa masculina. Essa será a primeira disputa oficial da equipe sul-mato-grossense.

De acordo com o técnico e jogador do Predadores, Edson Silva, metade do time será composto por garotos de até 18 anos, e a outra será de atletas que fazem parte do time de futebol americano da equipe. “O que a gente quer para o futuro é deixar só a molecada no flag, mas como o time ainda é novo e não tem experiência, vamos completar com os mais experientes para jogar”, explicou.

A expectativa de Edson para a disputa é de que o Predadores consiga se classificar para a disputa do campeonato nacional. “ Temos jogadores experientes que eram do Jacarés no ano passado e foram campeões da etapa regional. Eles vão poder ajudar os novatos a conseguir uma performance melhor. A ideia é ganhar o campeonato ou classificar em segundo lugar. O importante é classificar”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions