ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Prova de motocross acontece domingo para divulgar o esporte na Capital

Amanda Bogo | 07/06/2016 14:09
Leonardo durante disputa de prova de motocross (Foto: Arquivo pessoal)
Leonardo durante disputa de prova de motocross (Foto: Arquivo pessoal)

Os campo-grandenses terão a oportunidade de acompanhar de perto uma prova promocional de Motocross, que será realizada no domingo (12) às 12 horas na pista da Três Barras, no Rodo Anel da Br 163, na Capital. A prova tem o objetivo de divulgar o esporte.

Serão oito categorias com provas para homens e mulheres. A disputa está sendo realizada pela equipe Gang 230. De acordo com um dos organizadores do evento e piloto, Leonardo Talpo, 70 competidores se inscreveram até o momento, sendo 30 de Campo Grande, além de atletas de outros municípios como Bandeirantes, Sidrolândia e Aquidauana. 

Segundo Leonardo, a prova tem como objetivo divulgar e promover o motocross em Campo Grande. "A pista é particular, locamos um terreno e construímos para treinar para competições no estado e outras regionais. Decidimos promover o evento devido a falta de competições deste tipo em Campo Grande. A intenção é divulgar o esporte em e mostrar que aqui tem uma pista que pode ser utilizada para treinos e competições", explicou. 

O piloto afirmou que as expectativas para a prova são boas. "Nosso grande empecilho é o tempo. Por ser uma competição em pista de terra, não pode ter muita lama. Mas a previsão é de que não tenha temporal, então estamos com boa expectativa. Tem muita gente vindo de fora, temos incentivo de moto clubes. Dependendo de como for essa prova, teremos forças para promover outras". 

Os treinos para a prova serão realizados na parte da manhã de domingo, e a prova começa as 12 horas. A entrada será gratuita. "O fato de não ser cobrado ingresso faz com que tenha um público grande, além dos familiares dos competidores. Esperamos um público razoável, dependendo vamos montar uma arquibancada. Vamos nos organizar cada vez mais para melhorar", finalizou. 

Nos siga no Google Notícias