A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

09/09/2019 23:49

Escola da Capital recebe o campeonato estadual de boxe no final de semana

A competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios

Adriano Fernandes
Atletas durante treinamento para a competição. (Foto: Divulgação) Atletas durante treinamento para a competição. (Foto: Divulgação)

O ginásio da escola Joaquim Murtinho, recebe no próximo sábado (14) e domingo (15) as lutas de boxe da 16ª edição do Campeonato Estadual dea modalidade. A competição vai reunir os principais boxeadores do Estado nas disputas pelas categorias juvenil (17 e 18 anos) e elite (a partir de 19 anos), tanto no masculino quanto no feminino. O grandes vencedores disputarão o Campeonato Brasileiro que vai ser realizado em Osório em Porto Alegre (RS).

Mas também haverão disputas nas categorias cadete masculina e feminina, e elite feminina que valem pontuação no ranking e vaga para as seleções que participarão de diversas competições nacionais e até internacionais.

“O Estadual é decisivo porque é momento em que a comissão técnica da Federação de Boxe de MS observa todos os atletas e chega a definição dos escolhidos para compor as Seleções, principalmente, juvenil masculino e elite masculino, que disputarão o Brasileiro no período de 23 de Novembro a 01 de Dezembro. É momento muito difícil, pois, há equilíbrio de qualidade, e neste caso, em muitas oportunidades, o escolhido é o que está melhor posicionado no ranking”, comentou o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul), Marcelo Nunes.

Entre os atletas mais experientes, confirmados no evento estão o campo-grandense Valdeir Célio (69 kg); Gabriel Mercado (57 kg); Igor Arguello (63 kg) e Thiago santos (91 kg). Mas a expectativa também é grande quanto aos outros novatos como o campo-grandense super pesado (+91 kg) Rodrigo Queiroz; o ladarense categoria médio (75 kg) Job Deco, além do aquidauanense Roque Morel,(81 kg).

Conforme a FDBMS, a competição deverá contar com a participação de aproximadamente 90 atletas de 12 municípios entre eles Ponta Porã, Corumbá, Ladário, Três Lagoas, Tacuru, São Gabriel do Oeste e Campo Grande.

As inscrições serão enceradas nesta terça-feira (09/09) e o ingresso será de R$ 10,00 para os dois dias de evento. A disputas devem ocorrer entre 09h e 18h. A competição conta com apoio da Fundesporte, Funesp e Secretária Municipal de Políticas públicas para Juventude.

Ceará e Botafogo encerram 1º turno do Brasileirão com empate sem gols
Em jogo poucas emoções, Ceará e Botafogo ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (14) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para ...
Vasco bate Chapecoense fora de casa e se distancia da zona de rebaixamento
O Vasco foi a Arena Condá e venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (14), resultado que o fez abrir distância da zona de rebaixamento pa...
Palmeiras emenda 3ª vitória seguida e reassume vice-liderança do Brasileirão
O Palmeiras voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro depois de derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste sábado (14) no Allianz Parque, em...
Após derrota por 2 a 1 no tempo normal, Santo Antônio é campeão nos pênaltis
O Grêmio Santo Antônio foi campeão do Campeonato Sul-mato-grossense para jogadores de até 17 anos neste sábado (14). O time de Campo Grande foi derro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions