ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Escolinha Pelezinho completa 31 anos e abre 26ª Copa de futsal com 52 equipes

Paulo Nonato de Souza | 05/08/2017 09:41
Julio Cezar, o Pelezinho, ex-atacante do Operário, comanda escolinha de futsal e futebol de campo há 31 anos (Foto: Paulo Nonato de Souza)
Julio Cezar, o Pelezinho, ex-atacante do Operário, comanda escolinha de futsal e futebol de campo há 31 anos (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A Escolinha Pelezinho, de Campo Grande, completa neste sábado, 05 de agosto, 31 anos de história no trabalho de base no futsal e futebol de campo em Mato Grosso do Sul, e abre mais uma competição de salão - a 26ª Copa Pelezinho - considerada referência no salonismo sul-mato-grossense.

Sob o comando de Julio Cezar, o Pelezinho, que nos anos de 1980 foi um veloz atacante do Operário e do extinto Taveirópolis, a escolinha tem como marca o trabalho com meninos e meninas a partir dos 5 anos de idade nas categorias Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

“Nossa preocupação principal não é a formação de atletas. Ao longo desses 31 anos sempre focamos o cidadão e a cidadã, e assim já estamos na segunda geração da escolinha. Garotos que passaram pela nossa escolinha hoje são pais de garotos que estão com a gente, muitos são médicos, advogados, administradores de empresa, a maioria professores de educação física”, comentou Julio Cezar.

Mesmo assim, ele não esconde o orgulho de a sua escolinha ter sido o primeiro degrau na carreira do volante Jean, atualmente no Palmeiras. “Sem dúvida o Jean é uma grande referência nossa, mas não criamos expectativas. O primeiro foco do nosso trabalho é o cidadão, se o garoto vai ser jogador profissional no future aí é com ele. ”, ressaltou.

Com 52 equipes, a Copa Pelezinho de futsal terá todos os jogos programados para o Ginásio Pelezinho/União dos Sargentos, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Na rodada de abertura, neste sábado, são seis jogos nas categorias Infantil, Mirim, Pré-Mirim e Fraldinha.

Veja os confrontos:

Infantil - JP Tia Eva/Asas do Futuro X Funlec
Mirim - Funlec X Mace
Mirim - E.M. Vanderlei Rosa X Efat
Pré-Mirim - Mace X Salesianos
Pré-Mirim - Funlec X Colégio Século XXI
Fraldinha - Salesianos X Funlec

Nos siga no Google Notícias