ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Escolinha pública de futebol reúne crianças em torneio neste sábado no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 15/09/2017 17:27
A criançada do projeto escolinha pública de futebol vão bater bola neste sábado no Estádio Morenão (Marcos Ermínio/Arquivo)
A criançada do projeto escolinha pública de futebol vão bater bola neste sábado no Estádio Morenão (Marcos Ermínio/Arquivo)

As crianças do projeto “Escola Pública de Futebol”, comandado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) terão um dia especial neste sábado, 16. Vão participar de um torneio organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), no Estádio Morenão, a partir das 9 horas.

De acordo com a Funesp são 700 crianças de famílias carentes entre todos os núcleos do projeto, oito na cidade de Campo Grande e dois nos distritos, um em Rochedinho e outro em Anhanduí. O torneio era para ter sido realizado no mês de agosto, mas acabou adiado para este sábado, 17 de setembro.

“Pode bater bola no Morenão, um estádio de tantas histórias, será uma oportunidade inesquecível para essas crianças”, avalia Bruno Nóbrega, um dos responsáveis pela coordenação do projeto da Prefeitura de Campo Grande. “É a chance de se imaginar jogando de verdade em um estádio cheio”, comentou.

As atividades de campo da escolinha são comandadas por ex-jogadores profissionais, como Gilmar Calonga, Celso e Paulo Rezende, destaques de Operário e Comercial nas décadas de 1980 e 1990.

Lançado pela prefeitura em abril deste ano, o projeto é aberto para crianças com idade entre 10 a 15 anos nos oito parques públicos de Campo Grande: Parque Sóter, na Mata do Jacinto, Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho; Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas; Parque Tarsila do Amaral, no Nova Lima; Praça de Esportes Elias Gadia, no Taveirópolis, Praça de Esportes Belmar Fidalgo, no Centro; Ginásio Guanandizão, no bairro Guanandi, e Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser.

Nos siga no Google Notícias