ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Espalhados por Campo Grande, corintianos sofrem com decisão da Libertadores

Gabriel Neris | 27/06/2012 23:16

Concentração, a favor e contra, foi em bares e na sede da torcida organizada Pavilhão Nove.

Torcedores do Corinthians se concentram na sede da Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)
Torcedores do Corinthians se concentram na sede da Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)

Fosse corintiano ou não. Quem gosta de futebol programou a sua noite para assistir a primeira partida da decisão da Taça Libertadores da América na noite desta quarta-feira (27). De um lado os sonhadores do time que ainda não viram o clube alvinegro ser campeão continental, de outro, rivais unidos e assumidos como “antis”.

Nem mesmo a rivalidade Brasil e Argentina foi capaz de impedir que são-paulinos, palmeirenses e flamenguistas torcessem pelo Boca Juniors. Nos bares da Capital, atenções voltadas às televisões.

Na sede da torcida organizada Pavilhão Nove, pelo menos 1.500 pessoas se apertaram para acompanhar o primeiro jogo da final entre Corinthians e Boca. No intervalo de jogo, o placar de 0 a 0 deixava os corintianos confiantes.

“Vai ser 1 a 0 com gol de Liedson. Não teve nenhum susto, se continuar assim está bom”, palpitou Adalberto Matos, de 40 anos. Está foi a primeira vez que o comerciante acompanhou a partida na aglomeração de torcedores.

“Se levar assim pra São Paulo seremos campeões”, disse confiante Diego Domingos, de 25 anos. O rapaz se diz fã do atacante Liedson e brinca: “Estou até imitando o corte de cabelo dele”.

A preocupação corintiana veio no segundo tempo com gol de Roncaglia aos 28 minutos. Entretanto, tudo virou festa aos 40 minutos com Romarinho fazendo o gol de empate.

A torcedora Mariah Camacho, de 21 anos, promete assistir a segunda partida da final no próprio estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 4 de julho. “Semana que vem estarei em São Paulo e com certeza vou assistir o jogo lá”, comemora.

Agora é aguardar pra ver quem comemorará o título semana que vem, se vão ser os corintianos ou antis.

Nos siga no Google Notícias