A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2010 15:19

Espanha vence e elimina o Paraguai da Copa do Mundo

Redação

Com um gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, a Espanha derrotou o Paraguai e garantiu uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. O jogo foi disputado no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. No fim da primeira etapa, a seleção paraguaia teve um gol anulado.

O gol da Espanha, que chegou à África do Sul como favorita ao título, foi marcado por David Villa, que é artilheiro com cinco gols. O segundo tempo do jogo foi agitado, com direito a cobrança de três pênaltis.

O primeiro foi a favor do Paraguai. Cardozo bateu mal e o goleiro espanhol Casillas defendeu. Logo em seguida, a chance de abrir o placar ficou nos pés de Xabi Alonso. Ele marcou, mas o árbitro Carlos Batres alegou invasão e mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, o goleiro paraguaio Villar espalmou e manteve o empate em zero a zero.

A Espanha chegou às quartas de final após eliminar Portugal, já o Paraguai conseguiu a vaga inédita após derrotar o Japão nos pênaltis. Classificada, a Espanha enfrentará a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions