A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/01/2014 10:02

Estadual terá "Big Brother" e pode proibir tereré nos estádios por segurança

Helton Verão
Tereré está na mira da Polícia Militar para ser proibido nos estádios Tereré está na mira da Polícia Militar para ser proibido nos estádios

O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no fim de semana e promete ter uma série de medidas para garantir a segurança dos torcedores. Foram compradas 17 câmeras para serem instaladas nos estádios que receberão os jogos da competição. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) estuda até proibir o tradicional tereré durante os jogos. Também será vetada a venda de bebida alcoólica e o mandante será obrigado a contratar seguranças particulares para reforçar a vigilância.

As medidas visam coibir situações como as enfrentadas no ano passado estádio Saraivão, quando torcedores do Ivinhema e Misto entraram em confronto e resultou com os ferimentos graves do radialista Adonildo Narciso dos Santos. Ele ficou internado em coma por várias semanas. E também o confroto entre torcedores do Operário, Ubiratan e membros da Mancha Verde, em jogo dos clubes na Série B.

“As medidas foram impostas pelo Ministério Público, que solicitou a divisão das torcidas em todos os jogos, independente se avisou ou não a sua ida; contratação se seguranças particulares por parte dos mandantes, a proibição da entrada e comercialização de bebidas alcoólicas e a Polícia Militar quer proibir o tereré também. Nós da Federação não concordamos com a proibição do tereré, faz parte da cultura”, responde Marco Tavares, vice presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Sobre as câmeras, o investimento custou R$ 70 mil aos cofres da FFMS e elas serão instaladas conforme a proporção de clubes por município. Em Campo Grande, onde três clubes fazem parte da elite, serão quatro câmeras instaladas. No Douradão, outras três. Os outros dez equipamentos serão instalados nos demais estádios que receberão os jogos, um por local. “São câmeras que gravam em HD (High Definition), servirão para vigiar o que acontece nos estádios e em caso de confusão, as imagens serão usadas contra os causadores do problema”, avisa o vice da Federação.

A instalação dos equipamentos acontecem até o sábado (18), quando acontece a rodada inicial.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014, Série A, no sábado, dia 18, com Comercial e Misto, no Morenão, às 16 horas. Ivinhema e Naviraiense estreiam no sábado, às 19h30, no Douradão. A partida acontece em Dourados, pois o clube de Ivinhema foi punido, após confusão em partida do Estadual 2013.

Ainda na primeira rodada, dois clássicos acontecem, no dia 19 de janeiro. O Cene, atual campeão, encara o Novoperário no Morenão, às 16 horas. Ubiratan e Sete de Dourados fazem o outro clássico, no mesmo dia e horário, no Douradão.
Completam a rodada no domingo, Urso de Mundo Novo e Águia Negra, às 16 horas, na Toca do Urso.

O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

Costa Rica vence amistoso de preparação para o Estadual 2014
Fazendo o jogo amistoso de retorno preparatório para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2014, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) venceu o Rond...
Clássico entre Ivinhema e Naviraiense é confirmado para o Douradão
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) confirmou o clássico entre Ivinhema e Naviraiense para o estádio Douradão, em Dourados, e também ...


Por que não proíbem a bola também, afinal se alguém chutar forte pode machucar alguém.
 
Cyro Chan em 17/01/2014 12:25:34
Faça-me o favor Federação Sul- Mato-grossense de futebol,deixem de serem ridículos,tantas coisas para vocês se preocuparem e vocês querendo proibir o tereré,nunca em lugar nenhum do planeta houve problema com cuia de tereré e garrafa de água,usem o bom senso,se for começar a proibir tudo que pode se transformar em arma,deveremos ir pelados aos estádios,pois qualquer objeto pode se transformar em arma,sapato ,celular e tudo mais,pensem bem pois do contrário irão perder muitos torcedores nesse já falido campeonato.
 
Aparecido Amorim Ramos em 17/01/2014 10:53:58
Só queria entender o PERIGO que o tereré apresenta.
 
Simão de Magalhães Antonio em 17/01/2014 09:07:17
Imagino a capacidade do Sr. policial, que quer proibir tereré para evitar briga. Se for pro soco, o que acontece com a policia? Corre?
Sr. tereré, cultura do MS, promove encontros e conversas boas entre amigos, familiares e até mesmo encontro comercial, agora, querem lhe atribuir motivos para briga!!!
A bomba de tereré faz o contrário do seu nome, ela é uma bomba de FRATERNIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Leonardo Araujo de Oliveira em 17/01/2014 09:07:09
kkkkkkkkkk... Agora que ninguém vai mesmo....
 
Daniel Contos em 16/01/2014 15:30:58
Realmente é muito perigoso, já pensou quantas "BOMBAS" não entrariam no estádio. Parabéns para quem teve essa preocupação .
 
NILTON TEODORO em 16/01/2014 14:59:11
câmeras pra que, para filmar 10 ou 20 torcedores. e nem um teres mais pode tomar. aff !!
 
Edinaldo Xavier em 16/01/2014 14:29:57
Ridiculo a PM querer proibir tereré nos estádios. Torcidas organizadas levam tantas drogas nos estádios e isto a PM não vê ou faz de conta que não. Sr. Comandante da PM no MS, tenho certeza que tem tantas outras coisas para o sr. se preocupar a não ser o tereré. Me poupe de ouvir tamanha asneira.
 
Jorge Capillé em 16/01/2014 12:29:19
Claro! Com as estruturas exemplares dos estádios do estado, tem que proibir mesmo! Afinal, os torcedores tem sombra o tempo todo, os estádios são climatizados, cadeiras estofadas... Depois essa porcaria da Federação de Futebol do estado quer lotar os estádios! Só faz cagada! Faça-me o favor!
 
Ricardo Boretti em 16/01/2014 11:46:47
Ué, mas o público só ia ao estádio para tomar tereré... Ou vocês realmente acham que alguém ia perder tempo, dinheiro e paciência para assistir ao campeonato Sul-Mato-Grossense que é, no mínimo, ridículo...
Acho que nem a família daqueles "jogadores" devem ir lá assistir...
 
Luciano Melo em 16/01/2014 11:44:40
Não entendi a proibição do tereré, a matéria não apresentou os motivos da PM para proibir. O público nos estadios de MS já é baixo, se proibirem o tereré vai ser menor ainda.
 
João Lima em 16/01/2014 10:45:56
e quem que vai perder tempo em ver futebol sul mato-grossense, pior que várzea.
 
adolfo cristaldo em 16/01/2014 10:36:34
Qual o problema com o tereré? Alguém vai dar uma "cuiada" em outro em caso de briga?? ... O amadorismo beira o ridículo.
 
Leonardo Reis em 16/01/2014 10:36:20
Só não pode acabar com a cerveja.
Que graça teria ir ao morenão e não tomar um copão de cerva gelada?
 
Fábio lima em 16/01/2014 10:01:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions