ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Estudantes da Rede Municipal fazem treino de Luta Olímpica em SP

Nyelder Rodrigues | 18/07/2016 23:13

Cinco alunos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande irão participar do treinamento de Luta Olímpica que será realizado na cidade de Mongaguá (SP), entre os dias 24 e 30 deste mês.

O 3º Camp/Wrestling de Inverno 2016 contará neste ano com a presença dos técnicos cubanos Yusad Herrera e Roberto Monzon, campeão Pan Americano de Santo Domingo em 2003 e vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

A participação dos alunos foi viabilizada com a parceria realizada entre a Felams (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que realiza o projeto "Prática Esportivas Escolares".

Os atletas da Capital que vão participar do evento são Bruno de Lima Socoloski, Luiz Felipe da Silva Ferreira e Sara Gabrielly Carvalho Costa, os três da escola Elpídio Reis.

Além deles, também vão Pedro Samuel Maurício da Silva, da escola Danda Nunes, e Denner de Lima Silva, da escola Consulesa Maksoud Trad. Representando Três Lagoas, vai à aluna Kamila Silva da Cunha Viana, da Escola Estadual Professor João Magiano Pinto.

Projeto - O projeto, organizado pela divisão de Esporte Arte e Cultura da Semed, tem seis meses de funcionamento e já credencia dois atletas classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - 12 a 14 anos, maior evento do desporto escolar brasileiro, previsto para ocorrer de 20 a 29 de setembro em João Pessoa (PB).

A Escola Municipal Elpídio Reis, onde funciona um dos polos do projeto, lidera em número de alunos-atletas convocados para o treinamento com três convocações.

"É uma grande oportunidade poder viajar para treinar e se preparar para os jogos escolares, antes do projeto nem sabia o que era Luta Olímpica. Só havia praticado balé e estou achando bem legal", disse a aluna Sara Gabrielly, do oitavo ano.

Nos siga no Google Notícias