A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

26/04/2016 16:03

Etapa do Circuito Estadual deve reunir 350 judocas no Sul do Estado

Thiago de Souza

A 2ª etapa do Circuito Estadual de Judô será em Dourados, nos dias 6 e 7 de maio, no Ginásio do Clube Indaiá, com lutas em oito categorias.

O Professor Jorge Yamakawa, técnico do Clube Sakurá de Dourados e da judoca campeã Camila Gebara, disse que o evento está sendo muito esperado pelos alunos, principalmente aqueles que não podem viajar para competir.

Yamakawa destaca também a participação da categoria "judokinhas", e diz que o evento será um incentivo muito grande para eles. Essa categoria é para atletas até oito anos de idade e não pontua no ranking.

Haverá 10 agremiações em disputa, de clubes da região, em um total de 350 judocas. O vice-presidente da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, Cesar Pascoal, diz que o número poderia ser maior, não fosse a crise financeira vivida no País. 

Segundo o dirigente, no Sul do Estado, o judô é destaque em Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

No ano o circuito terá oito etapas. Pascoal destaca a importância da participação nas etapas estaduais, pois assim o judoca pontua no ranking, e além de disputar o título estadual, também abre portas para o judoca representar o Estado nas competições nacionais.

Nas competições internacionais, Pascoal destaca que os campeões do Brasileiro Regional nas categorias sub-13 e sub-15 vão automaticamente para o pan-americano da modalidade. E o vice-campeão brasileiro disputa o Sul-americano, abrindo as portas para competidores mostrarem seu talento fora do país.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions