ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ex-atacante do Águia repete façanha e será o artilheiro pelo Cene

Helton Verão | 09/04/2014 08:40
Atacante já marcou 10 gols está tranquilo na artilharia da competição
Atacante já marcou 10 gols está tranquilo na artilharia da competição

A grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 acontece no domingo (13), mas outra decisão dentro da competição já está praticamente decidida para o Cene, principalmente, para o atacante Guilherme, que completou 21 anos ontem (8). Ele ira se consagrar como artilheiro da competição com 10 gols. Em 2012 jogando e sendo campeão pelo adversário, o Águia Negra, o atleta foi artilheiro da equipe do interior, com sete gols.

O fato pode ser praticamente confirmado para Guilherme e mais ainda celebrado pelo Furacão Amarelo, já que o jogador mais próximo de dele é do próprio clube, e é um zagueiro, o veterano Edmilson Dubinha, 36 anos e seis gols no Estadual. “Credito isso a minha vida pessoal que está muito equilibrada, o nascimento da minha filha me deu mais responsabilidade e também aos meus companheiros de time”, ressalta Guilherme.

O jogador do Águia mais próximo da artilharia é o atacante Leandro Branco, com cinco gols. Somente uma atuação de gala do jogador poderia fazer alcançar o jogadores do Cene.

O campeonato de 2014 faz quase um replay de 2013, afinal, na ocasião, outro atacante natural de Rio Brilhante, que já brilhou pelo Águia Negra, também terminou artilheiro da competição pelo Cene, foi Careca, com 19 gols. “A maioria dos meus gols, todos foram de bola rolando, o Careca fez bastante de pênalti. Mas isso não dá para se comparar, eram outras pessoas, outro grupo”, avalia o jovem, lembrando que não faz a mesma função que Careca e que o Furacão não teve nenhum pênalti para bater esse ano.

Guilherme comemorando seu gol contra o Misto, em Três Lagoas
Guilherme comemorando seu gol contra o Misto, em Três Lagoas

Guilherme avisa que é um confronto especial para ele e irá comemorar, sim, se marcar gols na ex-equipe. “Vou comemorar, não vou provocar ninguém, pois não é do meu feitio, mas quem paga meu salário atualmente é o Cene, é o time que está me projetando”, avisa.

O atacante desconversa sobre o possível interesse do Coritiba, mas não deixa de sonhar com um clube de primeira divisão. “Tudo que ouvi, é tudo o que a imprensa diz, mas é meu sonho, jogar em um clube grande, ter um bom contrato e proporcionar um bom futuro para minha família”, revela Guilherme.

Nos siga no Google Notícias