A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

21/10/2018 11:43

Ex-atletas Fabi Alvim e Marilson correm no Parque das Nações

Bi-campeã olímpica de vôlei e o ex-fundista especializado em maratonas tiraram fotos com fãs e frisaram a paixão pela corrida de rua

Danielle Valentim
Ex-atletas Fabi Alvim e Marilson autografando camisetas do Banco do Brasil. (Foto: Marina Pacheco)Ex-atletas Fabi Alvim e Marilson autografando camisetas do Banco do Brasil. (Foto: Marina Pacheco)

A largada do Circuito Banco do Brasil de corrida de rua deste domingo (21), em Campo Grande, foi de grandes emoções, diferentes idades e presença de atletas renomados no esporte, como o da ex-líbero da seleção Fabi Alvim e o ex-fundista maratonista Marilson Gomes dos Santos.

O evento aconteceu no Parque das Nações Indígenas e contou com três percursos aos competidores. Às 7h aconteceu as primeiras largadas de 5 e 10km e às 9h a largada infantil com percurso de 1 km.

A pista sinalizada para a competição foi espaço para competidores de todas as idades. Alguns com fôlego de dar inveja, como é o caso do funcionário público Aude Lessonier, de 72 anos. O corredor coleciona 11 pódios na categoria 70+.

“Comecei em meados de 2014 e não parei mais. É revigorante poder correr. Enquanto eu estou correndo tem muita gente dormindo. Temos que sempre superar obstáculos” disse.

Enquanto eu estou correndo tem muita gente dormindo, disse Aude.(Foto: Marina Pacheco)"Enquanto eu estou correndo tem muita gente dormindo", disse Aude.(Foto: Marina Pacheco)
Meu conselho aos jovens: levantem e vão praticar esporte”, aconselhou Floresvaldo. (Foto: Marina Pacheco)"Meu conselho aos jovens: levantem e vão praticar esporte”, aconselhou Floresvaldo. (Foto: Marina Pacheco)

O aposentado Floresvaldo Roberto Dias, de 76 anos, sempre praticou esportes, mas há 45 anos focou na corrida. Para ele, correr é um vício bom.

“Eu gosto, sempre gostei de atividades físicas, agora estou mais na corrida. A gente pega um vício, um vício bom. Meu conselho aos jovens: levantem e vão praticar esporte”, aconselhou.

A administradora Tatiana Lubas, de 37 anos, inscreveu a filha de 2 aninhos, no percurso de 1 km. “Aproveitei que meu marido, meu sogro e minha cunhada vieram correr nos outros percursos e inscrevi a Giovana”, disse.

 

Primeira vez que Giovana, 2 anos e 10 meses, irá participar. (Foto: Marina Pacheco)Primeira vez que Giovana, 2 anos e 10 meses, irá participar. (Foto: Marina Pacheco)

Pela primeira vez em Campo Grande, o ex-fundista brasileiro especializado em maratonas Marilson Gomes dos Santos se surpreendeu com a quantidade de participantes e elogiou a estrutura do Parque das Nações Indígenas.

“Muito legal participar, a galera aqui é muito ligada na atividade física. O parque é muito bem cuidado e tem qualidade de grandes parques. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas e esse é o caminho, parabéns a todos os participantes”, disse.

Marilson anunciou a aposentadoria aos 59 anos, ao final da maratona do Rio 2016. (Foto: Marina Pacheco)Marilson anunciou a aposentadoria aos 59 anos, ao final da maratona do Rio 2016. (Foto: Marina Pacheco)
Fabiana Alvim ressaltou que encontrou na corrida de rua, uma segunda paixão. (Foto: Marina Pacheco)Fabiana Alvim ressaltou que encontrou na corrida de rua, uma segunda paixão. (Foto: Marina Pacheco)

Marilsom é colecionador de três vitórias na tradicional Corrida de São Silvestre, duas na Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, sendo o primeiro sul-americano a vencê-la e quinto posicionado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 . Ele anunciou a aposentadoria aos 59 anos, ao final da maratona do Rio 2016.

Já a bicampeã olímpica e ex-líbero da seleção brasileira de vôlei Fabiana Alvim, ressaltou que encontrou na corrida de rua, uma segunda paixão. A ex-atleta anunciou a aposentadoria das quadras em abril deste ano.

“Agora que eu parei de jogar encontrei a segunda paixão. Estou em Campo Grande pela primeira vez e participar da corrida de hoje fio uma experiência única, principalmente, por estar ao lado de um grande amigo. Agora estou me tornando corredora, muito amadora, mas estou (risos)”, pontuou Fabi.

Confira o pódio

Percurso 5 km feminino e masculino:

Tatiane Lorena Sandin 21 minutos e 48 segundos
Natalia Duarte 21 minutos e 49 segundos
Camila de Cássia 21 minutos e 56 segundos

Wallisson Ferreira 16 minutos e 32 segundos
Breno Victor Salvatierra 19 mintuos e nove segundos
Claudenir Gomes da Silva 19 minutos e 29 segundos

Percurso 10 km feminino e masculino:

Giseli Venâncio 44 minutos e 7 segundos
Sandra Santos 44 minutos e 35 segundos
Tais Paz Tomazone 45 minutos e 5 segundos

Fabrício Gonçalves 35 minutos e 35 segundos
André Nascimento 33 minutos e 45 segundos
Miguel Moroni 34  minutos e 14 segundos



 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions