ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Escolinha pública de futebol fecha o ano com mil crianças, diz Funesp

Paulo Nonato de Souza | 04/12/2017 08:54
A mais nova unidade da escolinha de futebol da prefeitura no bairro Pioneiro iniciou as atividades no último sábado, sob o comando do ex-jogador Ferrinho (Foto: Divulgação)
A mais nova unidade da escolinha de futebol da prefeitura no bairro Pioneiro iniciou as atividades no último sábado, sob o comando do ex-jogador Ferrinho (Foto: Divulgação)

O Projeto Escola Pública de Futebol, da Prefeitura de Campo Grande, vai fechar o ano de 2017 com 12 unidades espalhadas pela cidade e também nos distritos de Rochedinho e Andanduí.

Lançado em março deste ano, o projeto já tem mais de mil crianças de 9 a 15 anos em atividade, segundo dados da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer).

“Os benefícios ultrapassam a prática esportiva. O futebol não é apenas habilidade das pernas, é também obediência, dedicação, esforço e espírito coletivo. Não é apenas a prática do futebol e o incentivo ao esporte, mas também é formação de cidadania, caráter e promove a inclusão social”, disse o prefeito Marquinhos Trad ao fazer uma avaliação do projeto.

A décima segunda unidade foi lançada no fim de semana no bairro Pioneiro, e será comandada pelo ex-jogador Ferrinho. Localizado na Rua Joana D’arc, ao lado da Associação de Moradores, a escolinha terá aulas todas as terças e quintas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 15h às 17h, e aos sábados das 8h30 às 11h30. As inscrições estão abertas na biblioteca, em frente ao campo.

O projeto tem unidades também no Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Parque Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha, Campo da Sisep e Ginásio Guanandizão, além dos Distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias