A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

08/08/2017 09:05

Falta mais intercâmbio, diz dirigente sobre nível do boxe sul-mato-grossense

Paulo Nonato de Souza
O campo-grandense Paulo Martins, de azul, vencedor do difícil combate com o mato-grossense André Nunes (Foto: Divulgação)O campo-grandense Paulo Martins, de azul, vencedor do difícil combate com o mato-grossense André Nunes (Foto: Divulgação)

O Desafio de Campeões com a participação de lutares de boxe e de kickboxing de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, no último final de semana, deixou claro que os boxeadores mato-grossenses estão em um patamar mais elevado em técnica e preparação física.

A avaliação é do presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes. “O boxe deles está em estágio avançado. A gente observa que há qualidade técnica e bom condicionamento físico”, declarou o dirigente.

Segundo ele, apesar de Mato Grosso do Sul ter vencido três lutas, ficou evidente a superioridade dos mato-grossenses. “Falta mais intercâmbio, mais experiência de combate para os nossos lutadores", comentou.

Como exemplo disso, citou a vitória do campo-grandense Paulo Martins, de 20 anos, no difícil confronto diante do lutador André Nunes, de Rondonópolis. O lutador mato-grossense, de 19 anos, desistiu no terceirou round.

“O Paulinho venceu a sua luta com André Nunes porque é um boxeador tarimbado. Tem conquistas nacionais e internacionais, e creio que está entre os melhores do Brasil na categoria meio médio até 69kg”, comentou. Segundo Marcelo Nunes, nos duelos entre boxeadores sul-mato-grossenses o destaque foi a vitória do campo-grandense Valdeir Célio (75kg) por decisão dividida diante do três-lagoense Alan Yochida.

Nos combates de kickboxing, destaque para a vitória de Alex Gonçalves, que derrotou por 3 a 2 o vice-campeão brasileiro Victor Lopes. “São dois lutadores técnicos. Usam com perfeição os punhos e as pernas”, disse Joemerson Leite, presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions