ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Falta mais intercâmbio, diz dirigente sobre nível do boxe sul-mato-grossense

Paulo Nonato de Souza | 08/08/2017 09:05
O campo-grandense Paulo Martins, de azul, vencedor do difícil combate com o mato-grossense André Nunes (Foto: Divulgação)
O campo-grandense Paulo Martins, de azul, vencedor do difícil combate com o mato-grossense André Nunes (Foto: Divulgação)

O Desafio de Campeões com a participação de lutares de boxe e de kickboxing de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, realizado no ginásio de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, no último final de semana, deixou claro que os boxeadores mato-grossenses estão em um patamar mais elevado em técnica e preparação física.

A avaliação é do presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes. “O boxe deles está em estágio avançado. A gente observa que há qualidade técnica e bom condicionamento físico”, declarou o dirigente.

Segundo ele, apesar de Mato Grosso do Sul ter vencido três lutas, ficou evidente a superioridade dos mato-grossenses. “Falta mais intercâmbio, mais experiência de combate para os nossos lutadores", comentou.

Como exemplo disso, citou a vitória do campo-grandense Paulo Martins, de 20 anos, no difícil confronto diante do lutador André Nunes, de Rondonópolis. O lutador mato-grossense, de 19 anos, desistiu no terceirou round.

“O Paulinho venceu a sua luta com André Nunes porque é um boxeador tarimbado. Tem conquistas nacionais e internacionais, e creio que está entre os melhores do Brasil na categoria meio médio até 69kg”, comentou. Segundo Marcelo Nunes, nos duelos entre boxeadores sul-mato-grossenses o destaque foi a vitória do campo-grandense Valdeir Célio (75kg) por decisão dividida diante do três-lagoense Alan Yochida.

Nos combates de kickboxing, destaque para a vitória de Alex Gonçalves, que derrotou por 3 a 2 o vice-campeão brasileiro Victor Lopes. “São dois lutadores técnicos. Usam com perfeição os punhos e as pernas”, disse Joemerson Leite, presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias