ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corrida de trilha infantil incluída na programação dos Jogos Radicais Urbanos

Paulo Nonato de Souza | 25/10/2017 16:11
O Parque das Nações Indígenas será palco dos Jogos Radicais Urbanos em novembro (Foto: Divulgação)
O Parque das Nações Indígenas será palco dos Jogos Radicais Urbanos em novembro (Foto: Divulgação)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) anunciou nesta quarta-feira, 25, a inclusão de uma corrida de trilha para crianças na programação dos Jogos Radicais Urbanos que serão realizados no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, entre 17 e 19 de novembro.

De acordo com a Funesp, a corrida kid terá percurso de 2 km e será disputada no dia 18 de novembro com largada às 15h30. “Vamos estimular as crianças a praticarem esporte de forma divertida, aproveitando a natureza e valorizando o meio ambiente”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Além da disputa infantil, acontecerá a Corrida de Trilha, Mountain Bike, Stand UP Paddle, com grandes atletas regionais e nacionais de 17 a 19 de novembro.

“Estava faltando em Campo Grande competições ao ar livre. Eu acho que será maravilhoso, principalmente porque o Parque do Prosa é lindo e poucas pessoas conhecem”, comentou Lucia Aguiar Pinheiro da equipe Pica Pau, atleta de corrida de trilha há 15 anos.

Na Corrida de Trilha, os atletas vão encarar 7,8 km de percurso largando pelo Parque das Nações Indígenas em direção ao Parque Estadual do Prosa. Na prova de Mountain Bike o percurso será de 10 km, 30 km ou 70 km. A largada será no sábado, dia 18, às 17h.

A prova de Stand Up Paddle será válida para o Campeonato Brasileiro, última etapa do Circuito Nacional. A prova acontecerá no sábado a partir de 9h e terá 200m de extensão no lago do Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias