ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fase de quartas de final do Estadual começa hoje à tarde no Morenão

Paulo Nonato de Souza | 01/04/2017 10:13
Robert, campeão campeão brasileiro como jogador do Santos em 2002, comanda o time do União/ABC neste sábado diante do Corumbaense (Foto: Marcos Ermínio)
Robert, campeão campeão brasileiro como jogador do Santos em 2002, comanda o time do União/ABC neste sábado diante do Corumbaense (Foto: Marcos Ermínio)

Com União/ABC e Corumbaense, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, começa neste sábado a fase de quartas de final do Campeonato Estadual 2017. Comercial e Operário vão estrear amanhã, fora de casa.

Sem o favoritismo dos bons tempos do futebol sul-mato-grossense, mas ainda referência no Campeonato Estadual, a dupla Comerário jogará com a vantagem de decidir a vaga em casa. Amanhã, o Comercial vai encarar o Sete de Setembro, em Dourados, e o Operário pega o Urso, em Mundo Novo.

A competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) segue viva para oito equipes. Pelo regulamento, as quartas de final serão disputadas pelo sistema mata-mata com confrontos de ida e volta para a definição dos quatro semifinalistas.

Operário, Comercial, Corumbaense e Águia Negra, que saíram da primeira fase com melhor campanha em relação aos seus oponentes diretos, vão decidir a vaga em casa e terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Os quatro times da Capital estão nas quartas de final – Operário, Comercial, Novo e Clube/União – e todos vão mandar seus jogos, em casa, no Estádio Morenão.

Das 12 equipes que disputaram a primeira fase, duas ficaram de fora das oitavas de final – Costa Rica e Naviraiense – e duas foram rebaixadas para a Série B de 2018: Ivinhema, que somou apenas seis pontos, e Serc de Chapadão do Sul, com nove pontos.

Confira os jogos das quartas de final:

HOJE – 01/04

Estádio Morenão – União/ABC x Corumbaense – 16h

AMANHÃ – 02/04

Estádio Toca do Urso – Mundo Novo x Operário – 15h
Estádio Douradão – Sete de Setembro x Comercial – 15h
Estádio Morenão – Novo x Águia Negra – 15h

Jogos de volta:

SÁBADO – 08/04

Estádio Morenão – Operário x Mundo Novo – 17h
Estádio Arthur Marinho – Corumbaense x União/ABC – 18h

DOMINGO – 09/04

Estádio Morenão – Comercial x Sete de Setembro – 15h
Estádio Ninho da Águia – Águia Negra x Novo – 17h

Nos siga no Google Notícias