A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2011 18:49

FFMS aceita pedido e Operário volta à Série A do Estadual

Marcio Breda
Foto: Eduardo CabralFoto: Eduardo Cabral

O Operário está de volta à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A decisão saiu às 16h40 de hoje (25) e foi anunciada pelo presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezário.

O convite ao Operário só pode ser oficializado após a entidade protocolar uma carta com o pedido formal de participação do clube em substituição ao Costa Rica, que desistiu da competição.

O Galo volta a Série A após um ano inédito na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O time chegou a fazer uma excelente campanha na primeira fase, mas ficou atrás de Ponta Porã e Maracaju na segunda etapa e amargou a terceira colocação no campeonato. Com a desistência do Costa Rica, o Operário tornou-se o substituto natural.

Por pouco – Para subir à Série A o Galo precisou contar com a ajuda do Costa Rica, que no último dia de prazo (25) protocolou na FFMS sua carta de desistência do Estadual. Sem o documento, o Estadual aconteceria com uma equipe a menos. E sem o Operário.

O Operário também teve de apresentar na FFMS comprovantes de quitação de débitos com a Federação e a CBF, além de documentos empresariais regularizados e que comprovassem a manutenção de pelo menos uma equipe de base em competições homologadas.

Segundo o assessor de imprensa do Galo, João Carlos Marquezin, a diretoria desembolsou cerca de R$ 3 mil para deixar o clube em dia. “Todas as taxas que apresentadas foram pagas. Protocolamos este pedido duas vezes. Uma na semana passada e agora, às 16h40. O Operário agora pode comemorar”, avalia.

Além de documentação, o assessor de imprensa do Operário garante que o clube está com time pronto para a disputa. “Os jogadores que possuem vínculo com o clube estão treinando normalmente. O Operário não parou. Tem time e está pronto para o campeonato”.



Já tem comercialino com medo, gente é só o galo que vai participar do campeonato, aquele que é o sul matogrossense melhor colocado no ranking da cbf.
Ganhar campeonato sem o galo é fácil, quero ver agora.
GAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 
Geraldo Garcia Antero da Silva em 28/01/2011 06:29:11
Como sempre acontece....o operário so leva mesmo no tapetão..depois querem transparência no futebol...se o Costa Rica Desistiu, devia ser feito um torneio para a vaga na série "A"...ou o campeonato ser dispútado com um time a menos....quem esta na série "B"...so pode subir jogando bola ( disputando) só assim teria legitimidade para disputar a "A"...do jeito que esta, qualquer time que sofrer derrota para o operário poderá requerer os pontos por manifesta irregulariedade da participação do time que um dia se chamou operário (nem nome tem mais!!!) ..vamos denominá-lo de time "sem-nome futebol club"....
 
Paulo Candido em 26/01/2011 12:35:45
Que bom que o Operário retornou. Acompanhei o time em 2007 e 2008 e torço para que principalmente não cometa os mesmos erros.
Para quem acha que o futebol de MS não tem solução, devo lembrar que em 2008 o Operário só não venceu um time que está hoje na Série A do Brasileiro hoje (Atlético-GO), porque apostou mal no atacante Afonso e não no Serginho que tinha ido pro União de Rondonópolis porque aqui não tinha recebido o devido valor.
Boa Sorte Galo!
 
ANTÔNIO MARCOS ALENCAR DE LIMA em 26/01/2011 11:08:00
A melhor coisa que aconteceu para o campeonato de estadual é ter Operário participando.
A diretoria e os grandes empresários do estado deveriam apoiar o operário . O grupo zahran, O grupo correio do Estado, industriasl, todos deveriam apoiar os clubes do estado. isso beneficiaria a todos. A diretoria operarianam deveria lançar alguma forma de arrecadar dinheiro com a torcida, O proprio governo do Estado e prefeitura, lançando o algum beneficio na nota fiscal e dando entrada grátis para o torcedor comparecer aos estadios.
Os clubes desse Estado tem que se mobilizar , e mobilizar a população.
Mato Grosso do Sul precisa aparecer no cenário Nacional.
Moro em Brasília e sou operariano. acima de tudo Sul-matogrossense. Amo esse Estado.
 
jorge Severo em 26/01/2011 09:49:14
Tudo bem o Galo herdou do costa rica esta condição e agora como é que fica o Galo não tem Marca nem CPNJ que pertence ao Celso (determinação judicial) o Galo vai jogar sem Logo sem CNPJ e ainda o Toni vai pagar jogar em dia????
 
Anderson Pereira Junior em 26/01/2011 09:46:44

Operário neste ano. Ano passado MS Saad. Alô Portuguesa, Campo Grande e Guaicurus ou qualquer outro time do Estado, não precisa ganhar a Série B para chegar a elite
 
Antonio Carlos Nunes em 26/01/2011 09:44:06
Eu estou na foto, só para constar que também sou um dos milhares, digo, dezenas, que acompanho o Galo no morenão, só não acompanho no interior... Pelo menos essa volta não foi no tapetão, tem uma regra já estabelecida sendo cumprida, que bom, vamor Galo do Povo!!!
 
Clodoaldo Rocha em 26/01/2011 09:30:24
Só no Tapetão mesmo pra subir!!!!
Corre à "boca pequena" que esse cara (Cezário) é parente do Eurico Miranda e do Ricardo Teixeira.
Como bom comercialino que sou, estou feliz, pois iriamos ficar mais um ano sem ganhar do Operário.
Força Colorado!!!!!
 
Rony Petterson em 26/01/2011 08:26:46
Segundo a Federação de Futebol o Operário Futebol Clube é filiado aquela instituição e está em dia com suas taxas e obrigações, tanto da Federação como da CBF, portanto apto a disputar qualquer competição por ela organizada. Se o Clube têm um processo trabalhista com um ex funcionário, o problema é do Clube com o atleta e não do Clube com a Federação. Se problema trabalhista impedisse Clubes de disputar campeonatos, nenhum dos 20 Clubes que disputam a séria A do Brasileirão estavam aptos a disputar nenhuma competição !!
 
Guilherme Fonseca Arruda em 26/01/2011 05:42:39
Vamos tentar entender: O Operario é uma marca que pertence a uma pessoa fisica. Logo o dono do
Operario não inscreveu o Time Campeonato algum, sendo assim que time foi inscrito na Serie "A" de 2011
Se a diretoria do Antigo Operario Usar este nome estará comento uma fraude do uso indevido de uma marca
o verdeiro dono do Operario autorizou essa diretoria a Usar a marca Operario, senão tiver esta autorização
o time que entrar em campo para disputa do estadual seria considerado um time fantasma, o jogo seria ganho por "WO" pelo time adversário
logo haveria uma enxorrada de ações contestando que time entrou em campo o operario o o time que se concidera Operario
Logo teriamos um caso de falcidade Ideologica, Nos somos leigos mais fica ai a pergunta para
os entendido de futebol ,nos achamos que o Campeonato não acaba se o time que Inscreveu for aceito
pelo simples fato de não saber de time se trata. Se tiver um novo nome tera que disputar a Serie B de 2012 ja que o prazo
para se inscrever em 2011 ja passou. Um abraço a todos
 
Torcida Lobocolorado em 26/01/2011 01:24:36
Que bom que o Galo voltou para o seu lugar!!! Mesmo com todos esses problemas, tudo que estão fazendo com o clube, acredito que o Operário vai fazer um belo campeonato. sem contar que o Comerário, valoriza e muito o nosso futebol. Quantas saudades de ir no Morenão ver um jogo desse time que é tão querido...Destinado a ser campeão, de MS o mais querido, e em campo é o mais temido!!!

Gaaaalooooooooooooooooooooooooo

E parabéns, ao site que foi o primeiro a passar a informação.
 
Taynã do Nascimento Gonçalves em 25/01/2011 11:07:51
Esse presidente da Federação está de brincadeira! Bem, tratando-se do Cesário pode se esperar de tudo, pois o mesmo é a incompetencia em pessoa...
 
João Márcio Escobar em 25/01/2011 08:49:39
Parabens, Sr. Francisco Cezário, até que enfim o Sr. deu uma dentro hem!!!! todos sabemos que é Operariano de coração. O seu campeonato fica mais valorizado com o galo competindo; e vamos ser campeões. gaaaaaaaloooooo gaaaaallloooo gaaaalllooooo
abraço
 
João Pedro Ferreira em 25/01/2011 08:03:02
Foi a melhor notícia que recebi hoje, espero que as pessoas que dirigem o nosso querido Galo consigam algum apoio para que paguem em dia os jogadores e assim o time que disputará o Estadual seja o mais competitivo possível. Parabéns Galo e boa sorte. Jogadores do Galo; a torcida operariana vai estar no Morenão!!! Podem esperar!!
 
Guilherme Fonseca Arruda em 25/01/2011 07:31:33
Agora sim vai ter graça o estadual do MS.........
GARRA, AMOR E TRADIÇÃO....
VAMO GALO!