ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Federação de Futebol começa a organizar ligas municipais

Jeozadaque Garcia | 01/03/2012 20:55

Com o objetivo de dar “formalidade” ao futebol em Mato Grosso do Sul, a FFMS (Federação de Futebol) inicia em março visitas ao interior do Estado para regularizar as ligas municipais, que realizam torneios amadores.

Hoje, de acordo com a Federação, existem oito ligas regulares em Mato Grosso do Sul. Elas estão nas cidades de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Ladário, Anastácio, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Rio Negro.

Além disso, outras 17 cidades têm ligas desativadas, entre elas Nova Andradina, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Pedro Gomes, Ponta Porã, Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Porto Murtinho, Camapuã, Jardim e Bela Vista.

“Não queremos tirar criancinhas da rua. Gostaríamos de demonstrar a seus pais e responsáveis a relevância da prática do futebol como fator de saúde e desenvolvimento social”, diz o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, que coordena o projeto.

Até o final do projeto, a Federação pretende realizar cerca de 40 ligas em todo o Estado, dando suporte administrativo, técnico de competições e arbitragem.

Nos siga no Google Notícias