Federação de MS leva 61 atletas para disputa de seletiva nacional de judô
A competição das categorias cadete e júnior promete ter o maior número de inscritos com mais de 1.700 judocas

A delegação de Mato Grosso do Sul está na cidade de São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Cadete e Júnior, uma das competições mais importantes do calendário da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul enviará 61 atletas de 11 academias para o Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Cadete e Júnior, em São Paulo. A competição, que ocorre de 2 a 5 de dezembro, é uma etapa crucial para pontuação no Ranking Nacional e para definir vagas nas Seleções Brasileiras Sub-18 e Sub-21. Entre as academias participantes estão a Associação Atlética Judô Futuro e o Judô Clube Rocha, ambas de Campo Grande. A Seletiva de 2025 marca um recorde histórico, com 1.756 atletas de 242 clubes inscritos. O Instituto Reação, do Rio de Janeiro, lidera em número de participantes, seguido pelo Clube de Regatas do Flamengo e pelo anfitrião Paineiras do Morumby. Em Mato Grosso do Sul, a Judo Futuro destaca-se com 15 atletas inscritos. A competição ocorre nas Quadras do Vale do Clube Paineiras do Morumby, a partir das 8h.
O Estado, por meio da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), será representado por 11 academias e 61 atletas, que buscam pontuação no Ranking Nacional e vagas nas Seleções Brasileiras Sub-18 e Sub-21. A competição ocorre do dia 2 até o dia 5 de dezembro.
- Leia Também
- Virotão entrega laudos e 5 estádios já estão liberados para o Estadual de 2026
- Águia Negra mantém Rodrigo Cascca para comandar equipe em 2026
As academias que compõem a delegação sul-mato-grossense são: Associação Atlética Judô Futuro (Campo Grande), Associação Atlética de Judô Nova Geração (Campo Grande), Associação Desportiva Moura (Campo Grande), Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (Campo Grande), Associação Esportiva Marruá (Campo Grande), Associação Nico Judô, Associação Top Fight (Aquidauana), Associação Yada de Judô (Itaporã), Clube Indaiá (Dourados), Clube Sakurá de Judô (Ponta Porã) e Judô Clube Rocha (Campo Grande).
A Seletiva marca uma das primeiras etapas do processo de formação das Seleções Brasileiras Cadete (Sub-18) e Júnior (Sub-21). Os resultados valem pontos no Ranking Nacional, que define futuras convocações para eventos internacionais, como Estágios, Pan-Americanos e Mundiais.
A competição ocorre nas Quadras do Vale do Clube Paineiras do Morumby, sempre a partir das 8h (horário de Campo Grande).
Terça (02): Cadete masculino – categorias -50kg, -55kg, -66kg, -73kg e -81kg.
Quarta (03): Cadete masculino -90kg e +90kg e todas as categorias femininas da classe.
Quinta (04): Júnior masculino – -60kg, -66kg, -73kg, -81kg e -90kg.
Sexta (05): Júnior masculino -100kg e +100kg e todas as categorias femininas.
Recorde histórico - A seletiva de 2025 reúne 1.756 atletas de 242 clubes, tornando-se a maior já registrada na história do judô brasileiro em número de participantes.
Entre os clubes com mais inscritos, o Instituto Reação (RJ) lidera com 59 atletas, seguido pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ), com 50, e pelo anfitrião Paineiras do Morumby, com 53 inscrições.
Em Mato Grosso do Sul, a associação com maior número de inscritos é a Judô Futuro, com 15 atletas, enquanto o Judô Clube Rocha e a Associação Desportiva Moura têm 10 judocas cada.

