A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2012 15:43

Federação tenta trazer jogo do Brasileiro para o Morenão

Gabriel Neris
Morenão recebeu Internacional e América Mineiro no Brasileirão de 2011 (Foto: João Garrigó/Arquivo)Morenão recebeu Internacional e América Mineiro no Brasileirão de 2011 (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) fez convite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para receber alguma partida do Campeonato Brasileiro ainda este ano. 

A esperança da entidade está nas punições que Cruzeiro e Palmeiras sofreram no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após confusões envolvendo seus torcedores nos jogos contra o Atlético Mineiro e Corinthians, respectivamente. 

O Cruzeiro teve perda de mando de campo de quatro partidas e atualmente joga no município de Varginha (MG). O clube mineiro estuda convites de Rio Branco (AC), Joinville (SC) e Campo Grande para jogar contra o Corinthians pela 31ª rodada do Brasileirão, marcada para 17 de outubro. 

O time atuou em Varginha no empates contra Vasco, por 1 a 1, e Internacional, por 0 a 0. De acordo com a tabela da competição, o Cruzeiro enfrenta a Portuguesa no dia 10, novamente em Varginha.

“O Acre é a opção mais atrativa da parte financeira”, afirmou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube ao site Terra. 

O vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, considera remota a possibilidade do Cruzeiro atuar no estádio Morenão. 

Entretanto, mostra otimismo em relação à vinda do Palmeiras para Campo Grande. O Verdão também perdeu quatro mandos de campo e começará a pagar a punição a partir do dia 11 deste mês contra o Coritiba, em Araraquara (SP). 

O local das outras três partidas ainda não foi definido. A diretoria deve aguardar o comportamento da torcida para avaliar se mantém o jogo em Araraquara ou escolhe outro estádio. 

“A CBF avisa para quem quiser sediar as partidas mandar as propostas. Entramos com pedido junto a Federação Paulista de Futebol. Agora aguardamos um retorno”, comentou Tavares. 

De acordo com a tabela do Brasileirão, as partidas que o Palmeiras poderá mandar em Campo Grande são contra Cruzeiro, no dia 21 deste mês, Botafogo, dia 4 de novembro, Fluminense, dia 11 do mês que vem. 

No ano passado o estádio Morenão foi palco da partida entre Internacional e América Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de junho. A equipe gaúcha venceu a partida por 4 a 2, com gols de Oscar, duas vezes, D'alessandro e Cavenaghi. Rodriguinho e Alessandro diminuiram para o América. 



Sr. Marcos Guimarães e demais leitores: Tenho acompanhado de perto e procurado ajudar o Novoperário neste início de vida. Com poucos recursos e falta de apoio público e privado as coisas não se tornam fáceis. Tenham certeza que ainda vamos ouvir falar muito e muito bem deste clube. O trabalho é sério, bonito e bem feito. Alguém acha pouco chegar à final do primeiro campeonato? Até agora invicto? Na verdade só de organizar e fazer um time profissional em 2 anos já é uma grande vitória! Quanto às redes sociais, também não é fácil começar sem recursos $ Mas o Facebook do Novoperário tem mais de 1.000 fãs, contra 500 do tradicional Comercial. O site é atualizado diariamente e até uma TV interna o clube tem.
 
Gesian Bender em 03/10/2012 08:09:32
Todos aqui falamos muito do Novoperário nessa e em outras matérias, mas precisamos levar todo esse entusiasmo para outros lugares, não só em foruns de discussão, essa equipe precisa aparecer mais, cativar torcedores e não é por problema de dinheiro, as redes sociais estão aí à disposição, por que não fazem uma comunidade ou algo do tipo? Se ja possuem, precisam divulgar mais! A campanha está ótima
 
Marcos Guimarães em 02/10/2012 13:35:50
E aí ? A FSMF pagou ou não o laudo para liberação do Morenão? Então... Enquanto o Operário que brilhou em tempos idos no antigo Estado de Mato Grosso não volta à ativa, vamos torcer por esse que está aí fazendo brilhante campanha e guindado à divisão principal do nosso futebol. Operarianos de bom senso e coração aberto, certamente preferirão esse Novoperário ao principal rival ou a outro qualquer.
 
HELOIS VITÓRIO BRAGA em 02/10/2012 12:19:29
Apenas para complementar as informações do André e do Guilherme, esse "Novoperário" (forma correta de escrever o nome desse time) NADA TEM A VER COM O OPERÁRIO F. C. Inclusive aquele "novo" time possui outro nº de CNPJ e até outro hino. Infelizmente, usou e está usando o nome "operário" para tentar agregar torcedores daquele glorioso "Galo".
 
João Vitor dos Santos em 02/10/2012 12:19:23
Seria ótimo realmente, mas infelizmente as trapaças administrativas impedem isso. E quanto ao comentário do Sr. Agricio, o time se chama NOVOPERÁRIO, e não NOVO OPERÁRIO, é um nome só e não significa que se trata de um novo time do glorioso Operário F.C. Há esperanças de que retornemos a ser reconhecidos nacionalmemte.
 
André Serra em 02/10/2012 11:58:18
Caros Marcos e Robson, o Operário Futebol Clube não virou Novooperário. O Operário têm mais de 70 anos de idade e história inclusive já foi 3º colocado no Brasileiro de 1977 mas que infelizmente está fora das competições. Já o Novooperário é novo clube começando no futebol.
 
Guilherme Fonseca em 02/10/2012 11:50:54
E quem ganha MAIS com isso? O Torcedor que vai pagar um absrudo na entrada? Os clubes, que talvez joguem aqui? Ou os organizadores que faturam em cima dos dois anteriores?
 
Juliano Dias em 02/10/2012 10:00:41
Boa a intenção da Federação, pena que não deu certo o segundo jogo da final da serie B no morenão. Seria uma grande final um grande jogo. Uma revanche para o antigo Operario agora como Novo Operario contra o Corumbaense, relembrando a final de 84 vencida pelo Carijó da Avenida. Mas vamos torcer em paz por uma grande final e é claro torcer pelo Corumbaense, vamos lotar o Jacque da Luz, em paz.
 
robson amorim em 02/10/2012 09:53:51
Gostaria muito de voltar ao Morenão para torcer pelo Operário (que agora é Novoperário), pode ser sim interessante vir times grandes, mas essa ideia não dá certo aqui por conta de pessoas que agem de má fé na administração! é extremamente vergonhoso nosso Estado não ter um representante na Série A. Nosso futebol precisa deixar de ser "pelada" e passar a ser realmente profissional!
 
Marcos Guimarães em 02/10/2012 09:38:36
É palhaçadaaaaa dessa FFMS, para o Novo Operário não tem vaga para jogar no Morenão né ? mas para trazer times de outros Estados tem? seria interesse financeiro nisso ? será ?
é brincadeiraaaaaaaa. fora FRANCISCO CEZÁRIO, cadê a CPI que o nobre Senador Delcidio do Amaral tava fazendo contra esse cidadão ? terminou em pizza ?
 
Antonio Ferreira Filho em 02/10/2012 09:07:20
Tomara que não venha, pois a FFMS não merece , em função da pessima gestão que vem fazendo a séculos.
 
carlos alberto em 02/10/2012 08:12:12
Nenhum clube quer saber de jogar em campo Grande ... Aqui, os organizadores das partidas são considerados "LADROES", pois todas as vezes que vem um jogo importante, passam a mao na bilheteria ... O Marcos Tavares, ta empolgado por ser Palmeirense ... Mas todos sabemos que aqui, falta profissionalizar ... O Palmeiras foi roubado, o Flamengo, o Corinthians ...
 
Alexandre Costa em 02/10/2012 06:12:05
Que "estoria mais idiota é essa"? o nosso time é Operário Futebol Clube....essa é uma marca. Alguém pode explicar o que é Novo Operário? Imagina se amanhã o Corinthians passe a se chamar Novocorinthians. Só pode ser piada.
 
agricio araujo em 01/10/2012 22:52:15
A cada vez q vejo qualquer noticia do futebol em MS penso longo em novoperário, nao tenho mais duvida q esta equipe é diferente. Vejo agora a comunidade campograndense na busca de jogos do Brasileiro, parabens FFMS o caminho é este o momento é positivo. Viva o Futebol de MS... Viva o Novoperario que me trouxe de volta ao estadio após 15 anos. sei que poucos vão entender, mas estou mto feliz.
 
angelo de almeida jr em 01/10/2012 22:51:11
Que maravilha!
O cruzeiro sendo o mandante do jogo deve lembrar que ira arrecadar muito pois existem muitos mineiros aqui e tambem muita torcida do corinthians!
esperamos que venha um grande classico do nosso futebol
 
Anderson Silva em 01/10/2012 20:03:10
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA O LEITOR MICHAEL NÃO TEM LAUDO PAGO DO ESTÁDIO MORENÃO.
 
KARLLOS ALBERTTO OLIVEIRA em 01/10/2012 19:53:04
Essa possibilidade de vir jogos do Brasileirão para o Morenão, ja é graças a esse belissimo trabalho do time do Novoperário, que infelizmente não vai conseguir disputar a tao sonhada final no Morenão...Mas que ajudou a federação, pagando o laudo para liberação do estádio, e hoje voce federação esta com o estadio liberado..Parabens Novoperário...tu ja nasceste grande....Da-lhe Galo...